vôlei de praia

Calendário do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é definido e quatro etapas são no Nordeste

Itapema-SC fecha o calendário de 2017. Depois disso, o circuito entra de férias e só volta no próximo ano com etapas em Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Aracaju

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu o calendário restante para a temporada 2017/18 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e as quatro etapas finais são no Nordeste. O Superpraia, torneio que reúne as 16 melhores duplas do ranking no masculino e no feminino, acontece em Brasília.

– Escolhemos o Nordeste para as etapas finais do Circuito Brasileiro por vários aspectos, como logística e comerciais. Mas com certeza a representativa dessa região no vôlei de praia é um dos motivos para a elaboração do calendário. A gente trabalha a quatro mãos na CBV e com o nosso principal patrocinador para fazer o melhor para a modalidade – explicou Zé Vírgilio Pires, diretor de vôlei de praia da CBV.

A primeira parada do Circuito Brasileiro em 2018 será entre os dias 23 e 28 de janeiro, em Fortaleza. Depois segue para João Pessoa de 20 a 25 de fevereiro. De 13 a 18 março para em Maceió. No início de abril a última etapa no Nordeste acontece, em Aracaju, enquanto o fechamento da temporada é no fim do mesmo mês, mas na capital do país, com o Superpraia.

Atual campeão brasileiro na temporada 2016/17 ao lado do sul-mato-grossense Saymon, o paraibano Álvaro Filho comemorou ter a chance de jogar as etapas restantes do torneio no Nordeste.
– É sempre bom jogar em casa. Considero o Nordeste a minha casa. Fico muito confortável. Me sinto muito feliz de está jogando no Nordeste. Sempre sou bem recebido, independente de não ser o meu Estado – afimou Álvaro Filho, que sempre sobe ao pódio com um chapéu de cangaceiro para representar a região.
A terceira e última etapa deste ano do Circuito Brasileiro será nesta semana, em Itapema-SC. Após a disputa, o torneio entra de férias

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB