Campeão

Brasileiro vence na prorrogação e é campeão mundial de 'PES'

Guilherme "GuiFera" Fonseca, 17 anos, é campeão mundial de Pro Evolution Soccer 2017. Jogando nessa sexta-feira em Londres, Inglaterra, o brasileiro venceu na final o italiano Ettore "Ettorito97" Giannuzzi. O brasileiro já havia sido vice-campeão mundial em 2016 e conquistado três vezes o campeonato nacional de PES.

Guilherme “GuiFera” Fonseca, 17 anos, é campeão mundial de Pro Evolution Soccer 2017. Jogando nessa sexta-feira em Londres, Inglaterra, o brasileiro venceu na final o italiano Ettore “Ettorito97” Giannuzzi. O brasileiro já havia sido vice-campeão mundial em 2016 e conquistado três vezes o campeonato nacional de PES.

Organizado pela Konami no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, o PES League reuniu os dezesseis melhores jogadores selecionados nas fases anteriores do torneio. GuiFera conseguiu vaga para Londres com seu terceiro lugar na etapa das Américas, disputada em maio na Argentina.

Na fase de grupos, GuiFera estrou com goleada sobre o sérvio Stefan “kepapfc” Slavkovic por 5 a 2. No segundo jogo, foi derrotado de 3 a 0 para o holandês Eldridge “Oneill” O’Niel. Na terceira partida, vitória sobre o espanhol Ruben “Ruben94” Bosch por 3 a 1. Com os resultados, o brasileiro ficou em segundo lugar e garantiu passagem para a fase eliminatória.

Nas quartas de final, o adversário foi o japonês Shohei “Mayageka” Kageyama. No jogo de ida, um eletrizando 3 a 2 para o brasileiro, com o gol decisivo marcado nos últimos instantes. Na segunda partida, um placar mais elástico para Guilherme: 5 a 2.

O próximo desafio foi contra um “velho conhecido”, o peruano Luis “Jhona_KRA” Salazar, que esteve junto com o brasileiro na etapa das Américas e venceu a competição.

A primeira disputa acabou em vitória para GuiFera por 4 a 1, placar construído ainda no primeiro tempo. O resultado se repetiu no segundo jogo. No placar agregado, 8 a 2 para o brasileiro e a vaga para final.

Na final, um clássico do futebol mundial entre Brasil e Itália. Guilherme “GuiFera” Fonseca enfrentou Ettore “Ettorito97” Giannuzzi. Em jogo único, Ettorito97 começou forte e abriu o placar aos 5 minutos. GuiFera equilibrou as ações e o jogo ficou truncado no meio de campo até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o jogo continuou parelho até que o brasileiro conseguiu um chute forte para empatar aos 26 minutos. O brasileiro aumentou o volume, mas Ettorito97 esboçou uma pressão no final, mas sem sucesso graças a um carrinho preciso antes que o atacante do italiano finalizasse. A etapa complementar acabou em 1 a 1.

Na prorrogação, o primeiro tempo marcou o domínio do brasileiro, mas sem resultar em gols. No final da prorrogação, em contra-ataque mortal, GuiFera marcou de fora da área com Messi, com a bola batendo na trave antes de entrar. Com a vantagem, o brasileiro segurou o jogo e se consagrou campeão mundial de Pro Evolution Soccer 2017.

Com a vitória, Guilherme “GuiFera” Fonseca recebe US$ 200 mil. Ettorito97 leva US$ 100 mil pelo vice-campeonato.

O terceiro lugar ficou com Jhona_KRA. Após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar com Oneill, o peruano marcou um gol na prorrogação, que lhe valeu 50 mil dólares pela terceira colocação.

Fonte: ESPN