hora do adeus

Brasileirão sofre com a despedida de jovens talentos e não será o mesmo após a Copa

Quando o Brasileirão voltar à ativa após a pausa para a Copa do Mundo, estará ‘menos moleque’. Três jovens talentos do futebol nacional encerraram a 11ª rodada do campeonato se despedindo de suas torcidas, rumo ao futebol europeu. E não deve parar por aí.

Maycon, em negociação avançada com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chorou após o empate por 0 a 0 com o Vitória, sua última partida na Arena Corinthians antes de deixar o clube em que foi revelado e conquistou três títulos. O volante deve embarcar para a Europa após a rodada de meio de semana, quando o Corinthians enfrenta o Bahia em Salvador, então o jogo de sábado ficou marcado como último diante da torcida alvinegra.

No Rio de Janeiro, despedida em dose dupla no líder Flamengo: Felipe Vizeu, que marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, fez seu último jogo diante da torcida rubro-negra antes de ir para a Udinese, da Itália. O mesmo ocorreu com Vinicius Jr, que chorou em volta olímpica no Maracanã e já avisou aos companheiros que se apresentará em breve no Real Madrid.

A lista ainda pode aumentar nos próximos dias, já que representantes do Real Madrid estão no Brasil e foram à Vila Belmiro para observar o atacante Rodrygo, novo desejo do time espanhol. Há ainda Róger Guedes, que tem propostas e provavelmente não retornará ao Atlético-MG após a Copa.

A molecada mal jogou e já está indo embora. E isso pode mudar tudo no xadrez do campeonato nacional.

Fonte: Uol
Créditos: Uol