seguro

Bota-PB celebra volta da confiança em semana de estreia na Copa do Brasil

Goleada sobre o Vitória mostrou o potencial do elenco, que vinha sendo cobrado pela torcida pelas últimas atuações. Na quarta-feira, Belo pega o São Francisco, no Pará

torcida

A incontestável exibição do Botafogo-PB na tarde deste domingo contra o Vitória mudou da água para o vinho o ambiente na Maravilha do Contorno. Se antes do jogo o clima era pesado, com os jogadores pressionados pela derrota no meio de semana para o Campinense, o placar de 4 a 2 não deixou dúvidas sobre a qualidade do elenco. Goleada que veio em boa hora e que vai dar confiança para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o São Francisco-PA.

– Foi importante essa vitória. Não para dar uma resposta para a torcida, mas para nós mesmos. A gente estava se cobrando uma atuação como essa. Tenho certeza absoluta que ganhar do Vitória, da forma que foi, vai nos dar uma confiança muito grande para a sequência da temporada – falou o goleiro Michel Alves.

De fato, foi a melhor exibição do Botafogo-PB no ano. E até mesmo jogadores contestados pela torcida até então, como o volante Amarildo e o atacante Wanderson, tiveram uma grande atuação e parecem ter deixado a má fase para trás. O também volante Djavan foi outro que reencontrou o futebol que o fez ser pretendido por Palmeiras e Inter no ano passado.

– Tivemos um início de Copa do Nordeste complicado, com aquela derrota para o América-RN. Por isso a gente sabia que precisa vencer agora. O time se ajudou muito, um se apoiou no outro, e conseguimos essa grande atuação contra o Vitória – disse Djavan.

Mas o Botafogo-PB não terá muito tempo para comemorar a vitória. O time viaja já nesta segunda-feira para Santarém, no Pará, onde quarta-feira estreia na Copa do Brasil contra o São Francisco. O técnico Itamar Schülle elogiou a entrega dos jogadores contra o Leão, mas já pensa no jogo seguinte.
– A gente estudou o Vitória e procurou neutralizar algumas peças. Os jogadores estão de parabéns, pois uma coisa é orientar, outra é executar dentro de campo. Eles tiveram doação, entrega. Mas agora temos que pensar no São Francisco. É uma outra competição e a gente espera que esse mesmo espírito de luta do jogo contra o Vitória permaneça com a gente – disse Schülle.
Por ter um melhor ranking que o adversário, o Botafogo-PB joga pelo empate para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o jogo único vai acontecer fora de casa, no interior do Pará.

Fonte: GEPB