League of Legends

Baiano fecha com a Big Gods e irá jogar nos Estados Unidos

O suporte Gustavo "Baiano" está de casa nova.

baiano

O suporte Gustavo “Baiano” está de casa nova. E uma casa longe do Brasil. Depois de acertar sua saída da Keyd Stars, o jogador foi anunciado nesta quarta-feira pela Big Gods, organização brasileira que abandonou o cenário de League of Legends do país no fim do ano passado e conquistou recentemente a vaga para disputar a Challenger Series da América do Norte, segunda divisão da região. Com isso, o ciberatleta vai se tornar o primeiro brasileiro a disputar a cena competitiva norte-americana.

O suporte Gustavo “Baiano” Gomes chega para oferecer à equipe um leque maior de campeões disponíveis e mais flexibilidade de jogo – diz o comunicado da organização.

Em uma publicação em sua conta no Facebook, Baiano comentou a transferência e fez questão de manter os pés no chão diante do fato de ser o primeiro brasileiro jogando na América do Norte.

Tenho consciência do peso que vou estar carregando e podem ter certeza que vou dar o meu melhor. Sei que vou ser visto pelo cenário como “o jogador brasileiro” e que, se eu for bem, posso acabar abrindo as portas para outros brasileiros atuarem em outras regiões, mas vamos com calma… eu estou há alguns meses sem treinar e preciso melhorar meu inglês ainda, mas eu vou ter quase um mês de adaptação ao time antes de começar a Challenger Series, o que pode mudar muita coisa – escreveu.

Baiano tende a ser reserva do coreano Kevin “KonKwon”. Além do suporte asiático, a nova formação titular da Big Gods para 2017 conta com o ucraniano Oleksii “RF Legendary” (topo), os americanos Ray “Wiggily” (caçador) e Isaac “Pekin Woof” (meio), e o canadense Jie “Tails” (atirador). O brasileiro Ednilson “Jukaah”, ex-Pain Gaming, Kabum! Black e Keyd Stars, está no comando da equipe.

Fonte: SporTV