CONTRA O FORTALEZA

Após três derrotas seguidas, Belo volta a campo nesta sexta-feira

 A semana do Botafogo-PB promete ser de trabalho intenso, afinal o time vem de três derrotas seguidas na Série C do Brasileiro e, embora ainda esteja no G-4 do Grupo A, precisa se recuperar da sequência negativa. Mas a tendência é que o tempo seja curto para a urgência do trabalho, já que, após a derrota desse domingo, para o Cuiabá, no Mato Grosso, o time só chega a João Pessoa no meio desta segunda-feira e já volta a campo na sexta-feira, contra o Fortaleza.

A semana do Botafogo-PB promete ser de trabalho intenso, afinal o time vem de três derrotas seguidas na Série C do Brasileiro e, embora ainda esteja no G-4 do Grupo A, precisa se recuperar da sequência negativa. Mas a tendência é que o tempo seja curto para a urgência do trabalho, já que, após a derrota desse domingo, para o Cuiabá, no Mato Grosso, o time só chega a João Pessoa no meio desta segunda-feira e já volta a campo na sexta-feira, contra o Fortaleza. A semana vai ser corrida, portanto. Pouco tempo e muito resultado para recuperar e tentar se manter na parte de cima da tabela.

De acordo com a programação do clube, serão apenas quatro treinos antes do confronto com o Tricolor cearense, marcado para as 21h da sexta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, nesse domingo, a delegação botafoguense desembarca na capital paraibana às 12h desta segunda-feira e vai ter o restante do dia para descansar. A movimentação na Maravilha do Contorno vai ser apenas dos atletas que não foram relacionados para o jogo de ontem e dos garotos da base, que se preparam para a final do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19.
A folga do time principal segue até a manhã da terça-feira. Apenas à tarde é que o grupo se reapresenta e treina no CT. Na quarta-feira, sim, jornada dupla, com atividades pela manhã e à tarde. O detalhe aí é que o zagueiro Plínio e o atacante Rafael Oliveira vão fazer um treino preventivo com o fisioterapeuta Wellington Almeida. Vale lembrar que Rafael Oliveira tem convivido com algumas lesões durante esta Série C – a última delas foi na panturrilha direita.
Na quinta-feira, véspera do duelo com o Fortaleza, os jogadores relacionados para a partida fazem pela manhã o último treino antes de encarar o Leão do Pici e, logo depois, já entram em regime de concentração. À tarde, apenas os não relacionados treinam na Maravilha, assim como fazem também na manhã da sexta-feira.

Essa vai ser a rotina do Botafogo-PB antes de tentar mudar a rota que o time vem traçando nos últimos três jogos na Série C. Após perder para ASA (2 a 1 fora) e Sampaio Corrêa (2 a 1 em casa), o Belo foi até Cuiabá nesse domingo e perdeu para o Dourado por 1 a 0. Apesar da sequência negativa – a pior do time até aqui na competição -, o time ainda está na zona de classificação para a próxima fase. Com os mesmos 14 pontos que tinha na 7ª rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha chega à 11ª rodada ocupando a quarta colocação, mas agora correndo risco enormes de uma derrocada também na tabela.

É que, em caso de derrota para o Fortaleza na sexta-feira, o Botafogo-PB pode cair nada menos que três posições e ir da quarta à sétima colocação. Para isso acontecer, é preciso que o Remo vença o ASA, o Cuiabá vença o Confiança e haja um vencedor no jogo entre Moto Club e Salgueiro.
Por outro lado, se vencer, o Belo pode se recuperar e reassumir a vice-liderança. Isso dependeria de outro jogo que também envolve dois times do G-4. O líder CSA (19 pontos) recebe o terceiro colocado Sampaio Corrêa (15 pontos) no domingo. Lembrando que o adversários dos paraibanos, o Fortaleza, também tem 15 pontos e está em segundo por ter melhor saldo de gols que o Sampaio.

Fonte: gloobo esporte