Desistência

Após conversas com médicos Rafael Nadal desiste de torneio

O tenista espanhol Rafael Nadal, que no último domingo se sagrou decacampeão de Roland Garros, anunciou nesta terça-feira que não participará do ATP 500 de Queen's, na próxima semana, e com isso disputará Wimbledon sem um torneio preparatório sequer na grama.

O tenista espanhol Rafael Nadal, que no último domingo se sagrou decacampeão de Roland Garros, anunciou nesta terça-feira que não participará do ATP 500 de Queen’s, na próxima semana, e com isso disputará Wimbledon sem um torneio preparatório sequer na grama.

“Sinto muito em dizer que não vou poder jogar Queen’s na próxima semana. Estou triste por tomar esta decisão porque eu adoro Queen’s. Ganhei o torneio em 2008 e todas as vezes em que disputei a final de Wimbledon foi após jogar Queen’s”, pronunciou-se Nadal através de um comunicado no Facebook.

Nadal admitiu que acreditava poder se recuperar a tempo após a temporada de saibro, em que venceu os Masters 1000 de Monte Carlo e Madri e o ATP 500 de Barcelona, além de Roland Garros, mas considerou que correria risco de lesão caso disputasse o torneio do Queen’s Club, de Londres.

“Após conversar com minha equipe e com os meus médicos, decidi que o meu corpo precisa descansar se eu quiser disputar Wimbledon. Sinto por meus fãs da Grã-Bretanha e pelos organizadores do torneio. Espero estar em Queen’s no próximo ano”, disse.

Fonte: ESPN