HOMENAGEM

Algoz no retorno da Chape, atacante dedica os gols ao ídolo Bruno Rangel

Autor dos dois gols da vitória do Nova Iguaçu sobre o time catarinense na estreia da Copa São Paulo, Nathan revela que ex-atacante era uma de suas referências

nathan1_3tdjmnj

A expectativa pelo retorno da Chapecoense aos gramados era grande. Porém, na partida válida pela primeira rodada da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quem roubou a cena foi o atacante Nathan, do Nova Iguaçu. Dos pés dele saíram os dois gols da vitória da equipe carioca sobre a catarinense na tarde da última terça-feira, em Porto Feliz, interior paulista.

Demonstrando muita tranquilidade após a partida, assim como na hora de anotar os dois tentos, o atacante revelou que Bruno Rangel, maior artilheiro da história da Chapecoense, era uma de suas referências dentro de campo e aproveitou para dedicar os gols para uma das vitimas da tragédias na Colômbia.

– Fiz apenas o meu trabalho, que é marcar gols. Fui muito feliz nos dois lances e ajudei nosso time a sair com um resultado importante para pensarmos na classificação. O Bruno Rangel segue sendo uma das minhas referências. Um cara que venceu na vida e que dentro de campo demonstrava não ter medo de fazer gol, fiz os gols com a frieza que ele tinha dentro da área – disse o jovem atacante.

Se por um lado existia a expectativa pelo retorno da Chapecoense aos gramados e de como os jovens jogadores iriam reagir, do outro o trabalho psicológico também foi intenso. Nathan revela que o treinador no Nova Iguaçu, Armênio Moura, tranquilizou os jogadores sobre a possibilidade de rejeição por parte dos torcedores.

– Nosso treinador disse no vestiário antes da partida que não poderíamos pensar na possibilidade de sermos vaiados por possivelmente vencermos o time deles. Foi uma tragédia, mas a melhor forma de homenagearmos eles seria buscando a vitória e foi o que fizemos – conta o jogador.

Com a vitória, o Nova Iguaçu do atacante Nathan e o Desportivo Brasil dividem a liderança do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na segunda rodada da chave, as duas equipes se enfrentam na quinta-feira, às 14h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.. No mesmo dia e local, às 16h, Chapecoense e Sampaio Corrêa fazem a outra partida.

Fonte: Globo Esporte