SEMANA SANTA: Espetáculo Paixão de Cristo acontece dias 19 e 20 de março

Faltando menos de um mês da apresentação da maior Paixão de Cristo da cidade de João Pessoa, está totalmente mobilizada para deixar tudo pronto para sua estreia espetáculo no bairro do Geisel que será dias 19 e 20 de março, como também sua Turnê que será divulgada nos próximos dias. A produção do espetáculo finaliza os adereços, vestuários, espadas, montam os cenários e realizam a limpeza da cidade cenográfica.

Neste meio tempo, os atores também finalizam seus preparativos e repassam as cenas. Segundo o diretor do espetáculo, Geovanny Vitorino, serão realizados ainda mais 15 ensaios, com a participação de todos protagonistas e figurantes. Neste dia também serão testados os efeitos especiais, que estão sendo também finalizados.

O espetáculo desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante. Com cenas que se fundem umas às outras simultaneamente e com a participação de 60 atores.

Segundo ele, as cenas mais fortes, como o enforcamento de Judas, o açoite, a crucificação e a ressurreição terão mais ênfase e alguns personagens como Petrúcio Medeiros e Ricardo Aurélio terão uma participação maior.

Outra novidade, para este ano, são os atores convidados Tony Silva que fará o papel do Arcanjo Gabriel, o também ator Adilson Lucena viverá o papel de Judas. Entre as mulheres, está escalada a apresentadora Priscila Paes ela foi confirmada no papel de Madalena e a responsabilidade de interpretar Maria ficou para Suzanna Alcantâra, já o ator Romildo Rodrigues dará vida ao papel do Anjo Gabriel.

Sanzia Marcia figurinista e uma das diretoras do espetáculo Auto de Deus, destaca que a cada ano se renova e traz mais novidades para o grande público que presencia os dias de apresentação. “É um grande evento que movimenta toda a cidade. Participam pessoas de todas as comunidades, aquece o comércio e cria oportunidades de geração de renda para milhares de famílias. É uma atividade que acima de tudo incentiva a arte, a cultura e valoriza os artistas da terra”, observa.

Fonte: WSCOM