cinema na tv

ROLIÚDI: Cabaceiras abriga super-produção da Rede Globo “Onde nascem os fortes” em outubro

A série da Rede Globo “Onde nascem os fortes”, que será gravada no município do Cabaceiras, na região do Cariri, volta a ser palco de uma superprodução do audiovisual nacional.
A equipe de produção já fez seleção de figurantes, escolheu locações e está vendo toda a logística com empresários locais. As gravações estão previstas para começar no início de outubro e no final de setembro toda a equipe começará a chegar em Cabaceiras.

Com estreia marcada para abril do ano que vem, “Onde Nascem os Fortes”, próxima novela das onze da Globo, está em franca escalação de elenco para uma história ambientada no interior do Nordeste, em uma cidade fictícia chamada Sertão.

“Onde Nascem os Fortes”: conheça a trama principal da próxima supersérie da Globo

A atração vai abordar o tema vingança, girando em torno de uma morte trágica. Gabriel Leone, um dos protagonistas, será assassinado pelo personagem de Alexandre Nero. Inconformada com o ocorrido, sua irmã gêmea irá jurar vingança contra o vilão e contará com a ajuda de Fábio Assunção, que vive um juiz.

Escalado para a supersérie, Lee Taylor também terá um papel de destaque, se envolvendo com a mocinha da trama, interpretada por Pâmela Tomé. A jovem tinha um caso com o personagem de Leone.

Escrita por George Moura e Sérgio Goldemberg, e com direção de José Luiz Villamarim, “Onde Nascem os Fortes” tem estreia prevista para abril.

Auto da Compadecida sagrou vocação local

Apesar de ter apenas 5 mil habitantes, a cidade de Cabaceiras, na Paraíba, já entrou na rota dos amantes do ecoturismo e do cinema no Brasil. A cidade ganhou popularidade depois de ser ‘descoberta’ por cineastas interessados nos cenários naturais típicos do semiárido e na boa luminosidade, que permitia mais tempo de filmagem por dia. Uma das produções mais famosas é a minissérie “O Auto da Compadecida”, gravada na região em 1998.

Desde então, Cabaceiras transformou-se em ‘set’ para, pelo menos, 30 filmes entre documentários e ficções. A vocação para o cinema e o clima seco semelhante à Hollywood original norteamericana lhe renderam o título de ‘Roliúde Nordestina’. No currículo, além da adaptação das aventuras de Chicó e João Grilo criadas pelo escritor paraibano Ariano Suassuna, estão os filmes ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’, ‘Romance’ e a microssérie ‘A Pedra do Reino’. As gravações mais recentes foram feitas para a novela ‘Aquele Beijo’.
O município fica localizado a 199 km da capital, João Pessoa e a 66 km de distância de Campina Grande. O acesso se dá por estradas que foram asfaltadas através do projeto do Anel Viário do Cariri.

Créditos: Agora PB