Lembrança

Rainha Elizabeth usa redes sociais pela primeira vez para postar TBT

A família real britânica é uma exímia usuária de redes sociais. Quer dizer, o processo não é lá muito espontâneo: os membros da nobreza são terminantemente proibidos de ter seus próprios perfis digitais.

A família real britânica é uma exímia usuária de redes sociais. Quer dizer, o processo não é lá muito espontâneo: os membros da nobreza são terminantemente proibidos de ter seus próprios perfis digitais. Mas a família tem um perfil centralizado (o username é @theroyalfamily), que posta com frequência e é gerido de perto por uma equipe de assessores.

Mesmo com todo esse cuidado especial, existe uma tentativa bastante clara de aproximar a monarquia inglesa dos sútidos usando esses perfis… E, justamente por isso, há posts que são assinados diretamente pelos membros da família. O mais recente deles foi o primeiro post da história feito pela Rainha Elizabeth II no Instagram.

Não, o post não foi uma selfie, nem uma fotinha dos netos. A Rainha usou a conta oficial (que tem, atualmente, 4,6 milhões de seguidores) para celebrar o Science Museum, e publicou uma foto de uma carta endereçada ao seu tataravô – marido da rainha Victória –, o Príncipe Albert, de 1843.

A foto já seria legal só como curiosidade histórica, mas o remetente da carta é uma das figuras fundadoras mais importantes da tecnologia: Charles Babbage, chamados por muitos de “pai do primeiro computador”.

Como diz a própria rainha, na legenda do post: “Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em conhecer uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843 para meu tataravô, o Príncipe Albert. Charles Babbage, creditado como um pioneiro da computação no mundo, projetou a ‘Máquina Diferencial’, a qual o Príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843. Na carta, Babbage contou à Rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a ‘Máquina analítica’, na qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, filha de Lord Byron. Hoje, tive o prazer de aprender mais sobre iniciativas de programação para crianças e me pareceu apropriado fazer esse post no Instagram, no Museu de Ciências, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspira a próxima geração de inventores. Elizabeth R.”

https://www.instagram.com/p/ButJtIMnBrV/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_locale_test

Fonte: Superinteressante
Créditos: Ingrid Luisa