oportunidade

Prefeitura de João Pessoa lança edital para estágio com bolsa de R$ 500,00

As inscrições se encerram no dia 24 de março e a realização das provas está prevista pra o dia 1º de abril.

concurso-mgi-20141

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Procuradoria Geral do Município (PGM), inscreve, a partir desta segunda-feira (6), estudantes do curso de Direito. Estão abertas quatro vagas imediatas para a PGM, além da formação de cadastro de reserva para atuar na assessoria jurídica das secretarias da PMJP. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. As inscrições se encerram no dia 24 de março e a realização das provas está prevista pra o dia 1º de abril. Todas as informações podem acessadas no link http://bit.ly/2lXNLq8

Os interessados em participar da seleção para estagiários deverão efetuar a inscrição presencialmente na sede da PGM, localizada no segundo andar do Paço Municipal, no Centro. Os estudantes devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida acompanhada de três quilos de alimento. A ficha de inscrição está disponível no portal da PMJP, na área reservada ao concurso. (www.joaopessoa.pb.gov.br)

O local de realização da prova, assim como o deferimento e indeferimento das inscrições serão divulgados através do endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição e afixados no mural da sede da Procuradoria Geral do Município.

Provas – A realização das provas para a seleção dos estagiários está prevista para o dia 1º de abril e terá duração de três horas. Os estudantes responderão a 30 questões sobre conhecimentos em direito. Cada questão valerá 0,2, totalizando seis pontos na prova. Haverá também uma questão discursiva, na qual deverá ser respondida como uma dissertação e valerá quatro pontos. A pontuação máxima da prova é de dez pontos.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da Prova Objetiva (15 questões). Estarão habilitados à correção da Prova Subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas.

O estágio – O Programa de Estágio no âmbito da PGM tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com a Progem.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Progem nos seguintes horários: 8h às 12h e das 13h às 17h.
Créditos: Tambaú 247