PARALISAÇÃO

Paralisações no sistema educacional nesta quarta (15) interrompem atividades de instituições de ensino

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 08 de Março, dia em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, professores e funcionários de escola do Estado da Paraíba deflagraram Greve Nacional Unificada a partir do dia 15 de março, por tempo indeterminado. Entre os principais pontos de luta estão a Reforma Previdenciária, também conhecida como Reforma da Morte, as perdas de direitos trabalhistas, assim como o reajuste salarial do ano corrente.

Os educadores paraibanos estarão se unindo à Greve Nacional da Educação, convocada e aprovada no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Para que as atividades sejam bem desenvolvidas junto aos trabalhadores da Educação, foi elaborado e aprovado em Assembleia, um calendário de mobilizações que acontecerão em todo o Estado, no intuito de levar a atual situação da categoria ao conhecimento da sociedade em geral.

A luta ainda tem o propósito de colocar pressão em cada Deputado Federal e Estadual para que se pronuciem contrários à Proposta da Reforma da Previdência e a todos os atuais projetos de lei que fazem parte do Pacote de Maldades do Governo Golpista de Temer.

Confira o Calendário de Mobilizações da CNTE:

Dia 15.03 – Visita à Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, concentração no SINTEP-PB, às 08h;

Dia 16.03 – Visita ao Ministério Público, concentração no SINTEP-PB, às 08h;

Dia 17.03 – Panfletagem na Lagoa, em João Pessoa, às 15h; Debates na Regionais sobre a Reforma da Previdência;

Dia 22.03 – Reforma do Ensino Médio, debate nas regionais e na sede do SINTEP-PB, em João Pessoa, às 15h;

Dia 24.03 – Assembleias Regionais;

Dia 27.03 – Assembleia Geral, em João Pessoa.

OUTRAS INSTITUIÇÕES

DIA 15 – Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), irão paralisar suas atividades.

Segundo o presidente da Aduepb, Nelson Júnior, a primeira paralisação na UEPB acontece na quarta-feira (15) e depois vai ocorrer de maneira alternada nas terça-feira ou quarta-feira, de cada semana.

Fonte: CNTE
Créditos: Estagiária Érika Soares