Paraíba x Argentina

Paraíba recebe principais operadoras de turismo da Argentina

Objetivo é comercializar o voo entre João Pessoa e Buenos Aires que será operado pela Gol Linhas Aéreas

A Paraíba está empenhada em atrair turistas argentinos para conhecerem os pontos turísticos do estado. O trabalho de divulgação do destino teve início nesta terça-feira (4), pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) durante a World Travel Market Latin America (WTM 2017), que acontece em São Paulo. A partir do dia 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes da início aos voos entre João Pessoa e Buenos Aires.

O evento –  O World Travel Market Latin America vai reunir ao longo de três dias, mais de 6.500 visitantes e 700 empresas expositoras para networking, negócios e atualização com as últimas notícias do setor turístico. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o evento foi estrategicamente escolhido para dar inícios as ações de divulgação.

“Já temos agendadas reuniões com as principais operadoras de turismo da Argentina, a exemplo da All Seasons, Eurovips, Interlands, Infinita & Travel e Journeys Special e Tourmed, entre outras”, destacou Ruth Avelino, lembrando que o objetivo é comercializar o voo entre João Pessoa e Buenos Aires que será operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a partir do dia 1º de julho, sempre aos sábados.

As operações da Gol entre os mercados paraibano e argentino começam com resultados positivos pela presença de turistas sul-americanos no Nordeste. Foram os cidadãos do continente que mais visitaram o Brasil no ano passado, conforme dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Dos 6,6 milhões de visitantes estrangeiros – crescimento de 4,3% em relação a 2015 –  3,7 milhões saíram dos países vizinhos. Deles, a Argentina foi responsável pela emissão de 2,3 milhões, um crescimento de 10% em 2016 em relação a 2015.

Outras ações – Além das reuniões com os operadores argentinos, a PBTur, em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), vai intensificar a divulgação dos festejos juninos, em especial, o Maior São João do Mundo promovido em Campina Grande. Ruth Avelino destaca ainda que no primeiro quadrimestre do ano as ações são mais voltadas para ampliar a divulgação das festas juninas, tendo Campina como o grande carro-chefe paraibano.

Além disso, a presidente da PBTur também pretende divulgar os roteiros de sol e praia, que são os principais atrativos da Paraíba, com o seu litoral que tem a presença do sol durante os 365 dias do ano, com a infraestrutura da cidade renovada e a hoteleira ampliada e oferecendo novos serviços. “Estamos em um momento de crescimento em todos os sentidos e o voo internacional colocará a Paraíba em um outro patamar, na prateleira de um dos maiores mercados e parceiros do Brasil”, pontua Ruth Avelino.

O World Travel Market Latin America (WTM 2017) acontece até esta quinta-feira (6), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Assessoria