MUNDO ANIMAL: 'Gata mal-humorada' fatura R$ 260 milhões e supera famosos

Faturando com sua 'cara de má', gata ganha mais do que estrelas como Gwyneth Paltrow e Cristiano Ronaldo Com seu olhar implacável de malevolência, a Grumpy Cat não é exatamente bonita. Mas foi justamente este olhar de desprezo que se tornou algo absurdamente lucrativo para sua dona, Tabatha Bundesen, de Morristown, Arizona

1gatomalhumoradogyt 2gatomalhumoradogyt 5gatomalhumoradogyt4gatomalhumoradogyt3gatomalhumoradogyt

Faturando com sua ‘cara de má’, gata ganha mais do que estrelas como Gwyneth Paltrow e Cristiano Ronaldo
Com seu olhar implacável de malevolência, a Grumpy Cat não é exatamente bonita. Mas foi justamente este olhar de desprezo que se tornou algo absurdamente lucrativo para sua dona, Tabatha Bundesen, de Morristown, Arizona. As informações são do site do jornal The Telegraph.

Em apenas dois anos, a gata, chamado Tardar, lucrou 64 milhões de libras (aproximadamente R$ 260 milhões) com uma variedade de produtos, incluindo best-sellers e um filme.

Não à toa, Tabatha acha que o sucesso não deve parar tão cedo. “O que ela alcançou em tão pouco tempo é inimaginável. Eu pude deixar meu emprego como garçonete nos primeiros dias de sua aparição nas mídias sociais, e o telefone não para de tocar desde então”, conta.

Os ganhos da gata tem diminuído nomes famosos de Hollywood, como Gwyneth Paltrow, que, segundo a revista Forbes, lucrou 12 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões) no ano passado.

A gata também está superando futebolistas do mundo todo, incluindo Cristiano Ronaldo, cuja remuneração no ano passado foi estimada em 27,1 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões).

A cara permanente de mal-humorada é resultado de ela ter nascido com nanismo e dentes tortos.

publicidade

Grumpy se tornou uma superstar da Internet depois que sua dona postou uma foto. A sua fama se espalhou rapidamente, especialmente quando foi descoberta por Ben Lashes, uma espécie de caça-talentos de gatos.

Com a cara feia, ela conquistou 521 mil seguidores no Instagram e 255 mil no Twitter.

Ela também tem uma linha de produtos, incluindo uma marca de café gelado, chamada “Grumppuccino”. Ela também se tornou “o rosto” da Friskies.

No ano passado, a gatinha apareceu nas primeiras páginas de veículos importantes como o The Wall Street Journal e a New York Magazine.

Sua estreia no cinema também acontece em breve, com o filme Grumpy Cat’s Worst Christimas Ever, que em tradução livre seria algo como “O pior Natal da vida da gata Grumpy”.