Grandioso

Jornal britânico "The Sun" destaca o Maior São João do Mundo

O Maior São João do Mundo deste ano foi tema de uma reportagem de página inteira, neste sábado (8), no jornal londrinho "The Sun", um dos mais famosos do Reino Unido e da Europa

A publicação inglesa se impressiona com grandeza da festa e ressalta que Campina Grande “cresce rápido”

O Maior São João do Mundo deste ano foi tema de uma reportagem de página inteira, neste sábado (8), no jornal londrinho “The Sun”, um dos mais famosos do Reino Unido e da Europa. Assinado pelo jornalista James Edward Loyd (que assina como Jimmy Loyd), que esteve visitando o evento durante uma semana em junho passado, o artigo traz um destaque especial para a Locomotiva Forrozeira e ressalta detalhes pitorescos gerais da festa que, em 2017, alcançou um nível de sucesso inédito. Entre as fotos que integram a matéria, Loyd e o colega Rodrigo Zanetti registram a visita à concentração da Cavalgada Junina, ao lado do prefeito Romero Rodrigues, pouco antes de embarcarem no trem para o distrito de Galante.

Em seu artigo, Jimmy Loyd fala da aventura de ter conhecido o Maior São João do Mundo este ano e ter ficado encantado com cada detalhe da festa. Com toque muito pessoal, o texto do jornalista de Londres relata sua experiência como passageiro da Locomotiva Forrozeira, destacando que o fato de ter conseguido um ingresso no vagão VIP efetivamente não lhe deu privilégios em relação às demais composições lotadas: em todas, a animação ao som do autêntico forró contagiava a multidão sobre os trilhos.

Jimmy Loyd, que registra o grande assédio da imprensa local e nacional em torno de Wesley Safadão, na noite do dia 18, de apresentação do astro no Parque do Povo, destaca ainda em seu texto o investimento da festa em segurança e o depoimento de um PM que confessa se sentir bem em assistir ao show do cantor no alto de uma das muitas plataformas criadas para a corporação monitorar a multidão presente ao evento. Loyd cita ainda sua experiência gastronômica em Campina Grande, notadamente no Restaurante Bodódromo, e um passeio ao Hotel Fazenda de Pai Mateus, em Cabaceiras, onde ficou inebriado com o por do sol.

Em sua conclusão, o jornalista londrino informa que, embora tenha problemas, como toda cidade, “Campina Grande cresce rápido”. E revela que a revista Eco Turismo, que mandou equipe para Campina Grande, premiou o prefeito Romero Rodrigues por investir em energia alternativa no conjunto residencial Aluízio Campos, onde cada casa tem um kit de energia solar.

Fonte: Click PB