Há 40 anos, público acreditava que Silvio Santos era careca e solteiro

Há quase 40 anos, em 28 de maio de 1975, Silvio Santos foi capa da revista Veja, maior revista de circulação nacional, o que lhe dava um novo status na mídia. A reportagem especial, intitulada O Misterioso Silvio Abravanel, procurou desvendar mitos em torno dele: se era casado, se era careca, entre outras indagações surgidas após material publicado pela revista Melodias, em 1971 (a foto com Silvio Santos careca era uma montagem destinada a "salvar" a revista, dirigida por Plácido Manaia Nunes, criador do Troféu Imprensa).

625_315_1418556003Silvio_Santos_Revistas_Vale
Por THELL DE CASTRO,
Conhecido por praticamente todos os brasileiros desde os anos 1960, Silvio Santos completou 84 anos na última sexta (12). Sua vida pessoal é cercada de mistérios até os dias de hoje, e a curiosidade do público a respeito dos hábitos do animador e empresário vem de longa data, desde os anos 1970.Há quase 40 anos, em 28 de maio de 1975, Silvio Santos foi capa da revista Veja, maior revista de circulação nacional, o que lhe dava um novo status na mídia. A reportagem especial, intitulada O Misterioso Silvio Abravanel, procurou desvendar mitos em torno dele: se era casado, se era careca, entre outras indagações surgidas após material publicado pela revista Melodias, em 1971 (a foto com Silvio Santos careca era uma montagem destinada a “salvar” a revista, dirigida por Plácido Manaia Nunes, criador do Troféu Imprensa).

Naquela época, Silvio ficava no ar, ao vivo, 12 horas e meia por semana (aos domingos, das 11h às 20h, na Globo, e nas noites de quinta, na Tupi). “Há treze anos, num despretensioso programa dominical no horário do meio-dia às 2 da tarde, considerado até então inadequado para qualquer tipo de transmissão, ele começou a mostrar a um número cada vez maior de telespectadores sua indiscutível simpatia pessoal e uma invulgar capacidade de conduzir espetáculos”, destacava o texto, citando seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista.