sem ar condicionado

Fãs de Ed Sheeran se revoltam após dezenas desmaiarem em show na Austrália

Arena estava sem ar condicionado e não teve teto retrátil aberto

Os fãs de Ed Sheeran se revoltaram com a direção do Estádio Etihad, em Melbourne, por se recusar a abrir o teto da arena em meio às altas temperaturas na plateia do show do cantor britânico. Dezenas de espectadores desmaiaram e precisaram ser levados ao serviço de emergência por desidratação. Alguns passaram mal antes mesmo de o artista pisar no palco, no sábado.

O termômetro registrava 35º em Melbourne no sábado, em uma das três noites de apresentação de Ed Sheeran na cidade. Cerca de 65 mil pessoas se amontoaram na arena a cada noite para ouvir as canções do britânico de 27 anos, que domina as paradas musicais do país, segundo a revista Billboard.

Segundo o portal “Yahoo 7”, vários fãs sofreram com o calor no estádio e desmaiaram de exaustão. Uma das espectadoras ouvidas pelo veículo de imprensa, Ally Meli contou que telefonou para funcionários do Etihad e ouviu que o ar condicionado não estava funcionando. Segundo ela, a produção do evento decidiu manter o teto retrátil fechado.

O serviço de ambulâncias de Victoria confirmou que pessoas foram atendidas no durante o show por desidratação. Uma mulher precisou ser levada ao hospital com a perna ferida.

Um porta-voz do Estádio Etihad explicou que a cobertura da arena não foi aberta a pedido do staff de Sheeran. Estações com água gratuita foram distribuídas pelo espaço para que os fãs se hidratassem.

“A saúde e a segurança dos clientes são sempre a nossa prioridade número um. Estávamos monitorando continuamente a situação. As temperaturas dentro do estádio não estavam em um nível que colocasse os fãs de Ed em risco”, destacou o porta-voz.

Vários espectadores usaram as redes sociais para reclamar do calor e do preço das garrafas de água, vendidas ao equivalente a mais de R$ 12.

“Apenas gastei a noite toda abanando e jogando água nos meus filhos por causa do calor dentro do estádio. Acabei tendo que ir embora porque as crianças estavam com dores de cabeça. Muito ruim, Etihad”, lamentou um fã do cantor.

 

Fonte: O GLOBO
Créditos: O GLOBO