Polêmica

Estátua com órgãos genitais invertidos tem alvoroçado a web

Pelas redes sociais, tem circulado, uma imagem polêmica onde duas estátuas douradas estão com suas genitálias invertidas quanto ao gênero.

Pelas redes sociais, tem circulado, uma imagem polêmica onde duas estátuas douradas estão com suas genitálias invertidas quanto ao gênero. Após o post com essa imagem ter sido publicado essa semana, houve um grande alvoroço nas redes sociais, e muitos internautas se expressaram indignados.

 E ainda o que eles acharam mais absurdo , é na foto ter uma criança ao lado de mãos das na escultura.

Porém, o que eles não sabiam que a imagem não foi tirada durante uma exposição aqui no Brasil, mas sim durante uma exposição na cidade de Londres, na Inglaterra, no ano de 2009.

Mesmo após terem ciência disso, a obra não deixa de chocar as pessoas que a veem.

Não somente por existir uma criança presente na foto, mas principalmente por se tratar de uma escultura que foi construída com intuito de debochar completamente da maior criação realizada por Deus, Adão e Eva, conforme registros da história relatada na Bíblia Sagrada.

A obra foi construída pelo artista Marc Quinn inseriu 2 atores transexuais, Buck Angel e Allanah Starr, no papel do primeiro casal da história da Bíblia, inclusive em posições sexuais com papeis invertidos durante uma exibição no museu White Cube em Londres.

Segundo o próprio escultor Quinn, as obras de arte foram criadas com o propósito de ir opor de modo debochado da história bíblica da Criação da humanidade.

Quim publicou uma descrição a respeito da escultura em seu site oficial. Na publicação ele diz que o casal heroico e empoderado mostra a contemporização do mito da Criação, uma Adão e um Eva moderno comemorando a perda da inocência, que pode ser notada pelas auto expressões radicais no século 21.

O detalhe é que mesmo a imagem sendo antiga, ela existe de verdade. O renomado pastor Cláudio Duarte também fez a publicação dessa foto em suas redes sociais na última terça-feira (14) e que imediatamente foi compartilhada 40 mil vezes. Mesmo não se tratando do Brasil, religioso ressaltou que a presença de uma criança inocente junto a escultura e a zombaria à Bíblia receberam muitas críticas dos internautas brasileiros na web.

Uma internauta disse que Deus criou as coisas tão simples e lindas, mas o homem insiste em complicar. Ainda se posicionou sobre a questão de sermos imperfeitos e não estamos satisfeitos com essa postura, quanto mais o Senhor Deus, que é perfeito. Ela também afirma que está muito cansativo o que este tipo de acontecimento.

Fonte: Blasting News
Créditos: Blasting News