documentário biográfico

Documentário narra história do jornalista João Costa

Não foi fácil, porém, convencer João a aceitar. Passou-se um ano desde a primeira conversa até que o decano concordasse em ser protagonista do documentário.

O jornalista, ator e diretor de teatro João Costa terá sua trajetória contada em um documentário. A direção do filme é de Hélio Costa, que tem canal no YouTube e um catálogo com mais de 80 vídeos sobre arte. Os dois se conheceram no cafezinho da Livraria do Luiz, ponto de encontro de intelectuais e jornalistas no Centro de João Pessoa e foi lá que a ideia do trabalho surgiu. Não foi fácil, porém, convencer João a aceitar. Passou-se um ano desde a primeira conversa até que o decano concordasse em ser protagonista do documentário.

“De repente, vejo que é hora. No teatro, fiz e realizei coisas entre os anos 70-80-90-2000. No impresso fui editor setorial do jornal Correio por 11 anos, fiz o correio Debate com Luiz Otávio até ano 2000; saí. Fui pro Wscom em 2001. Na Arapuan passei 5 anos. Voltei pro Correio naquela onda de 2007, onde sigo como entevistador-provocador. Estou feliz, pelo reconhecimento de Hélio, que além de YouTuber, é artista plástico, fotógrafo, dono de galeria, auditor fiscal, é uma mente instigante-intigrante”, contou João ao ParlamentoPB.

O documentário ainda não está pronto. O protagonista, inclusive, ainda não gravou para a obra, mas a previsão é que seja concluído em maio.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB