Alternativa

Bate e volta é solução barata e fácil para quem deseja curtir Olinda

Uma das alternativas para quem quer economizar e aproveitar sem preocupação é optar pelo “Bate e Volta”, que são viagens feitas diariamente e com retorno para o local de partida ao final da festa.

Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro estão entre os destinos mais procurados por foliões que desejam curtir o carnaval. Frevo, Axé e Samba se reservam para não deixar ninguém parado.

Por não estar na rota da Festa de Momo, quem é de João Pessoa cruza a BR-101 até chegar em Olina ou Recife para participar dos festejos durante o dia ou a noite.

Uma das alternativas para quem quer economizar e aproveitar sem preocupação é optar pelo “Bate e Volta”, que são viagens feitas diariamente e com retorno para o local de partida ao final da festa.

Para Olinda, a média de preço é R$ 50. Esse foi o fator que mais chamou atenção da estudante de enfermagem Gessy Araújo, que seguirá com um grupo de amigos em um ônibus para cair no frevo.

“Ao invés da gente ter que se preocupar com hotel e outras burocracias, podemos sair e voltar pra casa por um preço acessível, tudo isso com o conforto. E ainda tem um outro ingrediente especial, podemos fazer festa desde a partida até a chegada”, afirmou.

Se para o folião tudo é alegria, para quem organiza a volta acaba sendo uma preocupação. Lista passada, uma ausência constatada e a questão: o que fazer? A maioria das excursões acaba estabelecendo um horário para o retorno e deixa previamente avisado que quem não estiver presente terá que encontrar outra forma voltar para casa.

Segundo o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, caso essas regras não estejam bem estabelecidas, o organizador poderá ser processado por danos morais.

“O fornecedor tem a obrigação de explicar as suas normas aos consumidores, inclusive de forma documental. Se não houver como provar que o consumidor foi informado de determinada regra, ele pode pleitear por danos morais, se for o caso”, declarou.

Fonte: Mais PB
Créditos: Wallison Bezerra