Circuito Comunidade

Banda Mafiota participa do Circuito Comunidade no Mangabeira VIII

A cultura, o lazer e a cidadania vão invadir a Praça Encanto Verde, no bairro de Mangabeira VIII

 

A cultura, o lazer e a cidadania vão invadir a Praça Encanto Verde, no bairro de Mangabeira VIII. Neste sábado (12), acontece o Circuito Comunidade, projeto que movimentará a cidade com a prestação de serviços gratuitos à população.

Logo cedo, a partir das 8h, o evento dá as boas-vindas aos moradores da região com uma programação vasta que se estenderá até as 13h. Quem passar pelo local vai participar de diversas atividades artísticas e de saúde.

Na ciranda de serviços, por exemplo, serão realizados cálculos de massa corporal (IMC), aferições de pressão arterial, dicas de alimentação saudável e cortes de cabelo. O público também poderá tirar dúvidas sobre programas sociais e ter acesso ao Banco Cidadão, além de se matricular em cursos gratuitos de informática.

Também haverá uma feira agroecológica com diversos produtos orgânicos e estandes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP).

Para as crianças gastarem as energias, nada melhor que pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além da recreação com palhaços, pinturas no rosto e distribuição de lanches. A Guarda Municipal também marcará presença com uma exposição sobre o acervo da instituição.

 

As apresentações culturais também se estenderão por toda a manhã. Para animar o público, subirão ao palco o rapper Preto Alisson, o grupo de maracatu Nação Pé de Elefante, o grupo de percussão Laboratuke, o grupo de dança Marias Bonitas Crew, a Banda Mafiota e a dupla Paulo Sérgio e Daniel.

O Circuito Comunidade é realizado pela TV Cabo Branco e Prefeitura Municipal de João Pessoa, com apoio da Central Única das Favelas (Cufa) e patrocínio do Armazém Paraíba. Criado em 2016, o projeto já visitou os bairros do Roger e Gervásio Maia. Neste ano, a programação ainda passará por Gramame, Oitizeiro, Alto do Mateus e Centro.

 

Fonte: G1