Prefeitura faz campanha educativa e distribui mudas com as escolas no Dia da Árvore

Assim como toda a região costeira do estado da Paraíba, o município de João Pessoa está situado numa área de Mata Atlântica, principal bioma da cidade.

Paisagismo-no-Parque-Solon-de-Lucena-DayseEuzebio_45

Assim como toda a região costeira do estado da Paraíba, o município de João Pessoa está situado numa área de Mata Atlântica, principal bioma da cidade. Para preservar o patrimônio ambiental e estimular a preservação e recuperação das áreas verdes, na nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai distribuir e plantar uma árvore em cada escola da cidade.

As escolas interessadas em receber a muda podem ligar para a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), no telefone 3218 9209. Serão distribuídas mudas produzidas pelo Viveiro Municipal de Plantas Nativas, que fica no Valentina Figueiredo e é mantido pela PMJP.

Para a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, “a distribuição de mudas de árvores com as escolas é uma forma de celebrarmos o nosso patrimônio ambiental com uma ação educativa. Ao entregarmos a muda plantamos uma árvore e contribuímos para conscientizar as futuras gerações sobre a importância das áreas verdes”, concluiu.

Serão distribuídas mudas de árvores de grande porte, como imbiribeira, ipês, oitizeiros, sibipiruna e pau brasil. Cada muda que será entregue tem entre um metro e um metro e meio. As árvores serão plantadas na área das escolas e onde não houver espaço as mudas deverão ser plantadas em áreas públicas como praças e canteiros de ruas, perto das escolas.