Protesto

VEJA VÍDEO: Comissão do PT visita grevistas de fome em Brasília e anuncia convocação de Dodge e Jungman para tratar de 'abusos contra Lula'

Uma comissão do Partido dos Trabalhadores (PT) visitou, na manhã desta quarta-feira (15), em Brasília, um grupo de militantes que segue em greve de fome pedindo a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Os senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffman estiveram à frente da visita.

Em uma transmissão ao vivo na página oficial de Lula no Facebook, integrantes de movimentos sociais, como o MST, movimento dos pequenos agricultores e movimento dos atingidos por barragem protestaram contra a prisão do petista e disseram que vão ‘continuar a greve até que o ex-presidente Lula esteja com o povo brasileiro’.

Comissão do PT visita grevistas de fome em Brasília #LulaLivreJá

Gepostet von Lula am Mittwoch, 15. August 2018

A senadora Gleisi Hoffman disse que se solidariza com os grupos e que o protesto é uma medida radical e de luta ‘para chamar a atenção sobre uma injustiça’.  Gleisi reafirmou que Lula será registrado como candidato e Haddad como vice candidato à presidência.

Depois, Gleisi e LindBerg realizaram uma coletiva à imprensa e anunciaram requerimentos para chamar autoridades no Congresso Nacional, para falar sobre supostos abusos que segundo eles foram cometidos contra Lula. Os requerimentos ainda precisam ser aprovados pelos parlamentares.

O registro da candidatura de Lula, que poderia ser realizado pela internet, será transformado em um ato político, com militantes do MST do lado de fora do tribunal. Apoiadores de Lula se reúnem desde ontem em Brasília.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba