Campanha

PT quer esconder governo da ex-presidente Dilma Rousseff, diz Marina Silva em Vitória

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste sábado (15) que a campanha do PT quer esconder o período de governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste sábado (15) que a campanha do PT quer esconder o período de governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em atividade de campanha em Vitória (ES), Marina afirmou que o candidato do PT, Fernando Haddad, terá de explicar por que o “país do pleno emprego” agora tem 13 milhões de desempregados.
“Hoje nós temos mais de 13 milhões de desempregados, isso é fruto do governo Dilma-Temer, mas o PT quer esconder o período Dilma-Temer. É como se tivéssemos o governo Lula e pulássemos para 2018”, afirmou.
Segundo Marina Silva, o partido – ao qual ela já foi filiada – utiliza agora “a mesma estratégia que se usou para apoiar uma candidata que mentiu para o povo brasileiro, fez promessas mentirosas”.
Marina chegou a Vitória pela manhã e do aeroporto seguiu para uma feira-livre no bairro de Jardim da Penha, também na capital.

Segurança pública

A candidata prometeu implementar um sistema único de segurança pública em parceria com os estados. Falou em melhorar a remuneração dos policiais, fazer treinamentos adequados e ampliar os contingentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
“Meu compromisso é de ajudar a complementar políticas de segurança em parceria com o estado [do Espírito Santo], combatendo a violência, tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e, principalmente, violência contra a mulher. Só no ano passado foram mais de 12 mil casos de violência”, disse.

Marina disse que, se eleita, vai adotar um plano nacional para a juventude a fim de dar condições para que os jovens possam empreender e ter acesso à educação.
“As políticas para a juventude devem ser levadas por todos os setores do governo. Eu mesma vou coordenar dentro do governo as ações de políticas públicas para a juventude e para as crianças, mobilizando todos os ministérios, com todas as forças para que os nossos jovens e as nossas crianças tenham um futuro”, disse.

Fonte: G1
Créditos: G1