apreensão

Justiça eleitoral apreende material de campanha de Lula em Campina Grande

O material foi apreendido na tarde de ontem durante uma caminhada no bairro José Pinheiro, divulgando a campanha de Luiz Couto ao Senado e de Lula à Presidência.

(FILES) This file photo taken on August 29, 2015 shows Brazilian former president (2003-2011) Luiz Inacio Da Silva participating in the 12th Congress of the Brazilian Workers Union (CUT) in Belo Horizonte, Brazil, on August 28, 2015.
Brazil police search home on March 4, 2016 of ex-president da Silva in corruption probe. / AFP / DOUGLAS MAGNOlu

Bandeiras e adesivos com referência a Lula como candidato à Presidência da República pelo PT foram apreendidas em Campina Grande nesta quarta-feira (05) por determinação da Justiça Eleitoral. O juiz Horácio Melo, da 17ª Zona Eleitoral, afirmou em entrevista ao ClickPB que a apreensão foi feita com base em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Os adesivos que tinham referência a ele como presidente, como está proibido pelo TSE, nós entendemos por determinar a apreensão”, ressaltou o juiz Horácio Ferreira de Melo. No julgamento que indeferiu a candidatura de Lula, o TSE entendeu por proibir qualquer propaganda que vinculasse o nome do ex-presidente como candidato.

O governador Ricardo Coutinho criticou a apreensão do material de campanha de Lula em entrevista nesta quinta-feira (06). “É um absurdo, um cerceamento da liberdade de expressão”, comentou Ricardo. Destacando o respeito à Justiça Eleitoral, ele ainda afirmou que “ninguém ache que na repressão vai conseguir abafar o sentimento do povo brasileiro”.

“Esse tipo de coisa não pode acontecer, cada um expressa sua vontade e concordância de acordo com sua consciência”, lamentou o governador.

O material foi apreendido na tarde de ontem durante uma caminhada no bairro José Pinheiro, divulgando a campanha de Luiz Couto ao Senado e de Lula à Presidência. Depois de apreendido, o material foi levado para a sede da Zona Eleitoral.

O titular da 17ª Zona Eleitoral ainda declarou que esta não foi a primeira apreensão de material de campanha irregular na cidade. “Já mandei retirar propaganda de comitê que tinha acima do tamanho”, exemplificou o juiz.

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB