Corrida eleitoral

Renato Gadelha sugere diminuir número de sessões na ALPB para facilitar campanha eleitoral

De acordo com o parlamentar, nesse período eleitoral é difícil separar a campanha da produção parlamentar, mas é importante que os deputados ...

“Uma solicitação é que as sessões deliberativas aconteçam no início da semana, isso já está acontecendo em Brasília”, declarou o socialista cristão

O período para registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina nesta quarta-feira (15), e na quinta-feira (16) já inicia oficialmente o período para campanha eleitoral. Pensando neste prazo, o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) sugeriu, durante discurso nesta manhã, uma diminuição da carga de sessões e alteração dos dias de sessões deliberativas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Uma solicitação é que as sessões deliberativas aconteçam no início da semana, isso já está acontecendo em Brasília, estão fazendo esforço concentrado as segundas e terças. Porque é mais fácil de conseguir fazer com que o parlamentar venha ao plenário e tenha a semana para suas movimentações a procura do voto”, afirmou Gadelha no plenário.

De acordo com o parlamentar, nesse período eleitoral é difícil separar a campanha da produção parlamentar, mas é importante que os deputados – que vão ter apenas um dia para votações – apurem de forma sensata o que se deve ser discutido e votado na Assembleia.

Renato ainda apelou para o bom senso dos colegas deputados, e pediu que a Casa Epitácio Pessoa não se torne um ambiente bélico e de troca de acusações. “Que a gente não faça dessa tribuna um ambiente de guerra no período eleitoral. Cada um de nós tem sua corrente política, suas coligações, e que a gente possa fazer da tribuna um plano direcional do que se deve ser votado. E não paralisar as atividades parlamentares nesse período”, disse.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho