instituto diz que entregou

CADÊ OS DOCUMENTOS DO ROBÔ? TRE condena instituto a pagar multa diária de R$10 mil por não prestar informações de pesquisa

Bruno Soller, diretor do Real Time Big Data, disse que entregou todos os dados requeridos pela justiça.

Por descumprir ordem da Justiça, o Instituto de pesquisa “Real Time Big Data Gestão de Dados” foi condenado ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil. A pena de multa foi aplicada pelo juiz Keops de Vasconcelos, do TRE-PB.

A decisão foi proferida na Representação movida pelo jurídico da campanha de José Maranhão (MDB), candidato ao Governo do Estado.

De acordo com o processo, o Instituto não teria prestado as informações que foram requisitadas, o que motivou a aplicação de multa. “Ocorre que, da análise da documentação acostada, percebe-se que não houve o cumprimento integral da determinação judicial, pois se limitou a Requerida a listar os nomes dos entrevistadores, sem qualquer outro elemento de identificação que permita uma correta e completa fiscalização, em especial os números dos CPFs de tais entrevistadores”, escreveu o juiz.

Ele concedeu prazo o prazo de 24 horas para cumprimento da decisão, sob pena de ser elevada a multa já aplicada.

Bruno Soller, diretor do Real Time Big Data, disse que entregou todos os dados requeridos pela justiça. De acordo com Bruno, a checagem de 20% e demais pedidos foram atendidos e a pesquisa foi realizada de forma correta. “Só lamento que em pleno 2018 partido ainda foque em perseguir instituto de pesquisa do que focar em sua campanha”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba e Os Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba e Os Guedes