SANGUE NOVO: PDT buscará um novo rumo na Paraíba ! Por Gutemberg Cardoso

Atualmente, o partido na Paraíba é comandado pelo deputado federal Damião Feliciano e também tem em seus quadros a vice-governadora, Lígia Feliciano, esposa do deputado. É público e notório que o PDT, precisa de uma nova oxigenação e de mais musculatura na Paraíba, afinal, tem em seus quadros pela 1ª vez, a vice-governadora do estado que poderá suceder o atual governador. Infelizmente, atualmente, o partido tem poucos diretórios no estado, além disso, lideranças como o vereador Raoni Mendes, o vereador professor Gabriel, o ex-vereador Geraldo Amorim e o ex-prefeito Chico Franca, estão deixando a legenda na capital e vão migrar para outros partidos. Será o fim do PDT em João Pessoa ?

PDT buscará um novo rumo na Paraíba !  Por Gutemberg Cardoso

damião feliciano 1
Deputado Damião Feliciano – Presidente do PDT
O PDT, partido do saudoso Leonel Brizola, já foi o 2º maior partido da Paraíba quando era comandado pelo ex-deputado Francisco Evangelista, e depois, pelo ex-governador Wilson Braga. Eu também, fui filiado ao partido no município de Cajazeiras, inclusive, também fui presidente do partido no município  e vivi grandes momentos dentro da legenda. A maioria dos políticos do estado, passaram pelo PDT. As décadas de 80 e 90, foram consideradas,  a  “ época de ouro do PDT paraibano ”.

 

Nesse período, o partido tinha diretórios formados em todas as cidades do estado, chegou a ter 04 deputados federais, 09 deputados estaduais, 32 prefeitos, inclusive, o da capital paraibana, vários  vice-prefeitos, inúmeros  vereadores, além disso, disputou o governo do estado por duas vezes com chances de vitória, e era realmente, um partido organizado, respeitado, dinâmico e muito disputado no estado.

 

Atualmente, o partido na Paraíba é comandado pelo deputado federal Damião Feliciano e também tem em seus quadros a vice-governadora, Lígia Feliciano, esposa do deputado. É público e notório que o PDT, precisa de uma nova oxigenação e de mais musculatura na Paraíba, afinal, tem em seus quadros pela 1ª vez, a vice-governadora do estado que poderá suceder o atual governador. Infelizmente, atualmente, o partido tem poucos diretórios no estado, além disso, lideranças  como o vereador Raoni Mendes, o vereador professor Gabriel, o ex-vereador Geraldo Amorim e o ex-prefeito Chico Franca, estão deixando a legenda na capital e vão migrar para outros partidos. Será o fim do PDT em João Pessoa ?

 

Estou sabendo, que o deputado Damião Feliciano, ciente da necessidade de reconstruir e fortalecer a legenda, principalmente na capital do estado, e como bom médico e político habilidoso, está preparando um plano de ação para tirar o PDT da UTI político-partidária e tentar fazer o partido voltar a brilhar no cenário político estadual, afinal, como já disse antes, a legenda brizolista, tem atualmente em seus quadros a atual vice-governadora e futura governadora, Lígia Feliciano, que inclusive, poderá disputar a sua própria reeleição em 2018, com o apoio do governador Ricardo. Tudo vai depender do andar da carruagem em 2016 e o fortalecimento do partido para 2018, ou seja, tudo vai depender do deputado Damião.

 

O problema é saber como o deputado do coração para coração, que também está cotado para a assumir o Ministério do Trabalho, no governo da presidenta Dilma, vai ter tempo para fazer tudo isso e conseguir reativar o PDT paralelamente. Porém, um passarinho me disse, que Damião já está em ação, inclusive, já teria contactado, com um importantíssimo quadro e ex-filiado ilustre do PDT, que apesar de estar focado em seus negócios e outros projetos, poderá voltar ao campo partidário e ao lado dos Felicianos, ajudar a reconstruir o partido em todo o estado.

 

Conheço o craque pedetista que dizem que vem por aí, o homem é bom em assessoria político-partidária e um verdadeiro vidente da política paraibana e brasileira, além disso, é um grande estrategista. Assim sendo, até eu vou voltar para o PDT e acho que muitos também voltarão e novos virão. Falo como ex-filiado do partido, e digo de maneira metafórica, que tudo vai depender das ações e articulações do deputado Damião Feliciano, que na condição de  “PRESIDENTE DO TIME”, precisa convocar um “ZICO”, para reanimar a torcida do “FLAMENGO”. Parece que o “ZICO” do PDT, Damião já sabe quem é, e que o “atacante”, já teria dado sinal verde para a convocação …  Vamos aguardar os acontecimentos !