resumo

Veja o que aconteceu de melhor na sexta (19) nos Jogos Olímpicos

Antepenúltimo dia de provas e já começa a bater saudade dos Jogos Olímpicos. A sexta-feira não teve medalhas (os brasileiros já estavam mal acostumado com dois ouros na quinta), mas teve mais um bom resultado de Isaquias Queiroz,22, e Erlon Souza, 25, que passaram à final da prova de dupla dos 1.000 m na canoagem velocidade. O baiano Isaquias já ganhou duas medalhas nesses Jogos – uma de prata e outra de bronze – mas ainda sonha com o bronze.

 canoa

O futebol feminino fechou sua participação com uma derrota para as meninas do Canadá, por 2 a 1, na Arena Corinthians e não conseguiu a medalha de bronze. Marta e Cristiane foram completamente anuladas pela marcação canadense.

 braxcan

No vôlei masculino, no entanto, o resultado foi totalmente favorável ao país: atropelamos a Rússia por 3 sets a 0 e estamos em mais uma final olímpica contra a Itália. Em 2004, batemos os italianos e ficamo com o bi olímpico. A vitória esmagadora gerou muitos memes na internet.

 volei

E, como é de praxe nesse espaço, fechamos a retrospectiva do dia anterior com mais um ouro de Usain Bolt, nos 4×100 m. Foi a nona medalha do jamaicano na história das Olimpíadas, em nove provas disputadas. Uma lenda.

 bolt

Fonte: FOLHA