Uma Mamãe Noel chamada Dilma! = Por Claudio Schamis

Dilma, de tão agradecida que está com sua reeleição, resolveu dar de presente de Natal um aumento na tarifa de luz Entubou? Mas segura que tem mais aumento. Não, não será do salário mínimo. É da gasolina mesmo. Mas esse só será anunciado no final do mês, por uma questão de amenizar o cálculo da inflação. Em outras palavras, para tentar ficar dentro da meta, enganar você e, principalmente, para que você não crie um sentimento de arrependimento.

gasolinadilma-300x228

Dilma, de tão agradecida que está com sua reeleição, resolveu dar de presente de Natal um aumento na tarifa de luz

Entubou? Mas segura que tem mais aumento. Não, não será do salário mínimo. É da gasolina mesmo. Mas esse só será anunciado no final do mês, por uma questão de amenizar o cálculo da inflação. Em outras palavras, para tentar ficar dentro da meta, enganar você e, principalmente, para que você não crie um sentimento de arrependimento.

Se bem que se em 12 anos de governo do PT você não se arrependeu, não será um aumentozinho aqui outro acolá que fará você cortar os pulsos. Até porque eu não recomendaria o corte nos pulsos, pois vai que te levam para um hospital da rede pública?

Isso lá em casa tem outro nome: covardia. Dilma nunca autorizaria um aumento nas vésperas da eleição ainda mais do jeito que estava, praticamente empatada com o Aécio. Até acho que ela segurou demais.

Acontece que engana-se o povo achando que o aumento da gasolina não irá impactar em nada na sua vida, já que o eleitor de Dilma não é da elite e muito provavelmente nem carro tem. Não sou eu quem está fazendo essa divisão. São os próprios petistas que fazem. Mas como assim? Come assado mesmo.

E no fim das contas quem as paga somos nós, já que o aumento de energia e do combustível acabará sendo repassado pela indústria – e quando falo em indústria pode englobar tudo, alimentos, vestuário, etc…etc…e etc… – para o consumidor final, e também sem esquecer das empresas de transporte públicos vão acabar ganhando seus aumentos para absorver os aumentos de combustível e eletricidade. E aproveitando a carona seria bom porém, talvez, todavia desenhar que as tarifas de ônibus sobem quatro vezes mais que o preço do carro.

Entuba agora! E haja Pronatec!

Vai lá então e bate à porta da Dilma e pede aumento do salário mínimo para ver o que ela vai ter responder. O próprio Lula uma vez declarou e pediu que não era momento de aumento de salário e sim de sacrifícios. Logo ele que anos atrás liderava greves por aumentos de salário. É como dizem, o mundo dá voltas. E que volta maldita que ele deu.

Dilma e suas promessas!

Fora todas as promessas feitas em campanha, de aumento dos beneficiados com o Bolsa Família, Prontatec aqui, Pronatec acolá, construção de creches – de novo isso Dilma? – hospitais né? – Me ajudem que não decorei tudo -, mas a que mais me chamou a atenção foi a promessa de Dilma no combate à corrupção. Que ela vai fazer e acontecer e que todos que forem condenados serão punidos. Aí aqui abres-se aspas, parenteses ou o que você quiser que seja aberto, mas que fique claro que uma coisa é falar outra coisa é fazer. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

A prova disso está na presença do deputado André Vargas, acusado de ligação com o doleiro (ainda vivo) Alberto Youssef, na sala ao lado da reunião da Executiva Nacional  do PT. Tire então você suas próprias conclusões.

E pesa ainda o fato bem delicado de que Dilma poderá indicar cinco ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) justamente no momento em que existe a expectativa das denúncias feitas pelo doleiro Youssef implicando ela Dilma e o ex-presidente Lula, se confirmadas irem para o STF. E aí…

E aí caberá ao Senado promover A sabatina com “a” maiúsculo e nada meia bomba tipo “em cima das coxas” para talvez beneficiar uns e outros no final dos trabalhos como aconteceu no mensalão quando entraram os embargos infringentes. Tanto é verdade que José Dirceu já deve ir para casa nos próximos dias. Se já não foi, pois havia a possibilidade disso acontecer ontem, terça-feira, 4.

Isso me dá um nó no estômago.

E enquanto isso…

Sérgio Machado à frente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, há 11 anos, foi o primeiro a cair depois das delações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Indicado para a presidência da Transpetro pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, de quem é amigo, Sergio pediu licença do cargo por 31 dias, após levantarem a possibilidade de demissão. Óbvio como todos eles, e neles incluo, Dilma e Lula,  Sergio se diz vítima de calúnias e que se afastou para que a Transpetro seja investigada livremente. Ele não é um fofo? Só fico me perguntando se é realmente verdade que diante da licença de Sergio o conteúdo de computadores foram apagados às pressas.

Mas o que quero ver mesmo são as provas que Youssef, o doleiro, tem implicando Dilma, Lula e toda a lista de políticos que foram citados. E claro, o que será feito com isso. E que doa a quem doer, nas próprias palavras de Dilma e acho que de Lula também.

Ou vamos cair no bordão: Sabe de nada inocente!

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.