confronto entre pms

TRAGÉDIA NA PM: três policiais morrem em tiroteio entre PMs, um era subtenente

A Polícia Civil informou que um inquérito policial vai ser aberto, pela Delegacia de Ivaiporã, para apurar as mortes. 

Três policiais militares morreram após uma troca de tiros entre eles mesmos em Ivaiporã, região Centro-Norte do Paraná. O caso chocou a pequena cidade. O confronto aconteceu no começo da manhã deste domingo (2), quando o subtenente Luiz Antônio Abba e o soldado Robson Alves Medina assumiam o plantão na companhia.

Segundo a polícia, os dois foram surpreendidos pelos disparos efetuados pelo soldado Lucas Santos Araújo, que já estava na unidade da 6ª Companhia Independente da PM. Os dois PMs reagiram e atiraram contra Lucas.

No confronto entre os próprios policiais, o subtenente e o soldado que provocou o tiroteio morreram na hora. Já Robson, conhecido como soldado Medina, foi levado em estado grave ao hospital, onde morreu horas depois.

O motivo do crime não ficou claro e a PM ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Apesar disso, os relatos são de que o soldado Santos, como era o conhecido o autor dos disparos, era uma pessoa antissocial e já respondia a pelo menos um procedimento na Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar (FATD), por problemas de disciplina.

Investigações

A Polícia Civil informou que um inquérito policial vai ser aberto, pela Delegacia de Ivaiporã, para apurar as mortes. De acordo com as informações iniciais, se confirma a história de que o soldado teria atirado contra seus colegas por volta das 7h, na troca de plantão.

O PM, conforme a Polícia Civil, morreu na frente da companhia. O Instituto de Criminalística foi acionado, pois o rapaz também atirou conta um carro que trafegava pela rodovia. A polícia lamentou o ocorrido e segue com as investigações para esclarecer o crime, mas detalhes não vão ser repassados por enquanto.

Fonte: TrubunaPR
Créditos: TrubunaPR