prazo

Termina nesta sexta-feira, o prazo para adesão a lista de espera do Prouni 2019

Os candidatos aptos a concorrer são aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação.

 

Nesta sexta-feira (08) é o último dia para manifestar interesse na lista de espera do Prouni 2019 e os candidatos que não foram aprovados na primeira e segunda chamadas do programa podem ter uma nova oportunidade. Para garantir uma bolsa de estudo nas instituições particulares de ensino, é necessário manifestar interesse no endereço eletrônico: http://siteprouni.mec.gov.br/

E atenção: haverá uma única lista para cada curso e turno, nos respectivos locais de oferta, que será independente da opção dos candidatos pela concorrência nas vagas destinadas à política afirmativa ou à ampla concorrência.

Os candidatos aptos a concorrer são aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação. Além disso, é preciso ter estudado em escola pública durante o ensino médio, em escola particular na condição de bolsista integral da instituição ou ser deficiente físico.

Calendário Prouni

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será disponibilizada para consulta pelas instituições de ensino superior no dia 11 de março. Em seguida, nos dias 12 e 13 do respectivo mês, todos os candidatos da lista terão de comparecer às instituições nas quais estão pleiteando uma vaga, para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição.

Bolsa de estudo para faculdade

Quem não se enquadra nos critérios do Prouni ainda pode conseguir uma bolsa de estudo parcial com até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil. Sem necessidade de fazer o Enem e nem comprovar renda, para participar basta acessar o site do programa, escolher a cidade e filtrar pelo curso e instituição de interesse. O portal Polêmica Paraíba é parceiro do Educa Mais. As inscrições estão abertas durante todo o ano e são realizadas gratuitamente.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria