Momento de tolerância

Temer discursa durante evento em homenagem as vítimas do Holocausto

O presidente Michel Temer (PMDB) disse neste domingo (29), em ato em homenagem às vítimas do Holocausto, que o "momento atual é o da revelação da tolerância, da temperança".

temer

O presidente Michel Temer (PMDB) disse neste domingo (29), em ato em homenagem às vítimas do Holocausto, que o “momento atual é o da revelação da tolerância, da temperança”.
“Quantas e quantas palavras foram ditas aqui para revelar a intolerância que existe no mundo”, disse o presidente, em discurso no Ato Nacional em Memória às Vítimas do Holocausto, na Sinagoga Etz Chaim, região central da capital paulista.

“Que este ato (…) possa percorrer todos os cantos e recantos do nosso país, e possa, quem sabe, atingir o exterior, na medida em que este momento é da revelação da tolerância, da temperança, daquilo que deve unir e reunificar as pessoas.” O presidente saiu do evento sem dar entrevistas.

O discurso se dá em meio a uma ordem do presidente americano Donald Trump de ampliar veto a imigrantes e refugiados. O argumento do presidente é manter “terroristas islâmicos radicais fora do país”. Em reação, milhares de pessoas protestaram nos Estados Unidos. Temer, no entanto, não deixou claro no discurso se estava se referindo ao episódio nos EUA.

O Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto é celebrado anualmente no dia 27 de janeiro, em referência aos cerca de seis milhões de judeus mortos pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Durante o evento, Temer foi convidado a acender uma das seis velas em homenagem às vítimas do Holocausto.

Além de Temer, estavam presentes o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito de São Paulo, João Dória. O evento ocorreu na Sinagoga Etz Chaim, na região central da capital paulista, e contou com integrantes da comunidade judaica de São Paulo.

Fonte: G1