Fatalidade

Sete mortos em acidente na BR-251 seguem sem identificação

Sete vítimas fatais do grave acidente ocorrido na BR-251, neste sábado (13),continuam sem identificação no IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros. A Polícia Civil espera a chegada de familiares para concluir o trabalho. O acidente deixou 13 mortos.

Ao todo, seis pessoas foram identificadas por familiares. A colisão envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão, dois micro-ônibus, duas carretas, e uma van.
Veja a lista de nomes dos mortos no acidente na BR-251:
Maria das Neves Pereira, de 66 anos;

Adilson Molina Berdu, idade não informada;

Kaliandro da Silva de Oliveira, de 40 anos;

Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos;

Francisco das Chagas de Souza, de 35 anos;

Diomira Rita de Lima, de 55 anos.

Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos, e Diomira Rita de Lima, de 55, eram de Riacho dos Cavalos, município de 10 mil habitantes na Paraíba. Jaislan era sobrinho de Diomira. Ambos estavam no micro-ônibus dirigido por Kaliandro da Silva de Oliveira, que era dono do veículo.

O G1 apurou, porém, que o acidente envolveu também moradores de Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba. Segundo informações de familiares e da prefeitura, cinco moradores do município morreram na tragédia. Kaliandro da Silva de Oliveira (confirmado na lista oficial) e as seguintes pessoas – que aguardam identificação de familiares no IML:

Feridos

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 39 pessoas ficaram feridas no acidente, mas três recusaram atendimento médico no local. Os demais foram levados a cinco hospitais da região.

O Hospital Municipal de Francisco Sá recebeu 24 dos 39 feridos, que eram pacientes de menor gravidade, com ferimentos leves e escoriações, segundo o Samu. Já o hospital diz que recebeu 22 pacientes. Destes, quatro continuam na unidade em estado estável. Outros 14 foram medicados e liberados. Segundo o hospital, alguns feridos não quiseram esperar o atendimento e foram embora sem que o registro fosse feito na unidade.

Já em Montes Claros, dois hospitais receberam três pacientes, que seguem internados. Todos estão em estado estável de saúde.
Em Salinas, dez feridos foram atendidos no hospital da cidade. A unidade não divulgou o estado de saúde dos pacientes.
Em Taiobeiras, uma pessoa foi atendida no hospital da cidade, mas a unidade também não divulgou o estado de saúde do paciente.
O acidente

O acidente aconteceu na BR-251 na manhã de sábado (13) e envolveu sete veículos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.

Ele bateu em um micro-ônibus que seguia em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta. A van saiu da pista e tombou.

O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu contra outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo.

O caminhão, ainda sem controle, bateu em um micro-ônibus. O caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse micro-ônibus.

Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era registrado em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. Pelo menos cinco pessoas eram moradores da cidade. O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente. O prefeito interino de Catolé do Rocha, Lauro Maia, decretou luto oficial de três dias na cidade.

 

Fonte: G1
Créditos: –