ele confessou

R$1.996: Homem que exibiu pênis para crianças foi solto após pagar fiança

Câmeras de segurança da região registraram o momento em que Elcio Batista abriu as calças em frente ao portão da residência onde estavam as meninas.

Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, 3, por importunação sexual, após mostrar as partes íntimas para duas crianças, de 7 e 8 anos, no bairro Campo Grande, na zona sul da capital paulista. Apesar da lei que torna crime a ação, em menos de 24 horas, Élcio Luiz Baptista foi posto em liberdade, após pagar fiança de R$ ue .

O delegado do 99º DP Campo Grande, Renzo Zorzi, critica a decisão. “Apesar de ter sido preso em flagrante, pagou fiança e já está solto”, disse.

O homem foi encaminhado no início da tarde desta sexta-feira, 4, para audiência de custódia. Pagou a fiança e já está solto.

Caso

As duas meninas brincavam na garagem da casa quando a avó percebeu que as crianças estavam assustadas. Como na residência da frente há câmeras de segurança, foram ver as imagens e ligaram para a polícia.

Além de passar em frente ao portão por duas vezes e abrir as calças em frente as meninas, o técnico de informática também passou de moto pelo local. Pelo número da placa, a polícia localizou o endereço residencial do acusado. Ele já havia saído para trabalhar. A polícia foi até seu trabalho e mostrou as imagens ao Elcio Batista, que no início negou, mas depois acabou confessando o crime.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou nesta manhã que a Polícia Civil prendeu em flagrante o técnico de informática, por importunação sexual, na tarde desta quinta-feira, na zona sul da capital.

Em 2005, ele já havia sido acusado de crime parecido, mas não foi penalizado.

O caso foi registrado no 99º DP Campo Grande.

Importunação sexual vira crime, com pena de até 5 anos de prisão

O presidente da República em exercício, na época, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), sancionou no dia 24 de setembro do ano passado, a lei que torna crime a importunação sexual, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público ganharem repercussão.

Fonte: Terra
Créditos: Terra