O ÚLTIMO DEBATE: INFLAÇÃO E PRONATEC EM DISCUSSÃO

Começou quente o último debate presidencial do segundo turno na rede Globo. Aécio Neves foi logo tratando da acusação da revista Veja, feita na sua edição de hoje, sobre o escândalo da Petrobrás. Dilma demonstrando tranqüilidade rechaçou afirmando que irá levar a revista as barras da justiça.

globo 1

Começa o último debate; nos estúdios da Globo, a presidente Dilma Rousseff, do PT, e o senador Aécio Neves, do PSDB, tentam conquistar indecisos; Aécio deverá insiste no tema Petrobras, enquanto a Dilma adota tom paz e amor; tucano começa por Veja e leva troco de Dilma; “esta revista tenta dar um golpe eleitoral; o povo não é bobo e sabe que está sendo manipulado”, disse a presidente Dilma

AÉCIO PERGUNTA A DILMA SOBRE INFLAÇÃO.O tucano disse que o PT deixará inflação alta e crescimento baixo. Dilma disse que o PSDB “quebrou” a Caixa e o BNDES e que é seu “compromisso” o controle da inflação”. Destacou que seu governo manteve a inflação “dentro dos limites da meta”. “Quem não mantinha era o governo FHC”. Afirmou ter “enfrentado a crise” sem queda no emprego.

DILMA PERGUNTA A AÉCIO SOBRE PRONATEC. A petista perguntou se Aécio manterá o programa. O tucano questionou as estatísticas do Pronatec. “Aliás, seu governo é o governo das estatísticas desde que elas lhes sejam favoráveis”, criticou. Prometeu aumentar a carga horária do Pronatec e destacou a importância de o aluno concluir o ensino médio.