português

Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

De acordo com a informação avançada pela RTP, o jornalista, de 53 anos, não venceu a batalha contra o cancro.

O jornalista e radialista português Pedro Rolo Duarte, de 53 anos, perdeu a vida na sequência de uma luta contra o cancro.

A informação avançada pela RTP dá conta de que o jornalista estava internado no Hospital da Luz há duas semanas, devido a complicações relacionadas com a doença.

Com um percurso vasto e multifacetado na comunicação social, Pedro Rolo Duarte foi colunista do Diário Económico e das revista Egoísta, S.O.S. Saúde, Visão (da qual foi também editor) e Pousadas.

Além disso, ao longo da sua trajetória profissional, foi redator do Independente, fundador e editor-geral da revista Capa, fundador do Suplemento DNA do Diário de Notícias, meio de comunicação do qual viria também a ser subdiretor.

Já no domínio da rádio, o jornalista ‘emprestou’ a sua voz à Antena 1 e à Antena 3 , onde teve oportunidade de assinar programas como a ‘Janela Indiscreta’. Simultaneamente, passou pela Rádio Comercial e Renascença.

O seu perfil multidimensional permitiu-lhe ainda apresentar-se nas câmaras televisivas como comentador e apresentador.

Pedro Rolo Duarte será ainda lembrado por ter sido docente na Universidade Autónoma de Lisboa, tendo colocado o seu conhecimento ao dispor de novas gerações.

De salientar também que é o autor de quatro livros: ‘Fumo’, ‘Sozinho em Casa’, ‘Noites em Branco’ e ‘SOS-SMS’, este último em coautoria com Ana Mesquita.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Notícias ao Minuto