Brincadeiras

Mochilas da Prefeitura de Jequié do tamanho de crianças viram memes

Mochilas "gigantes" entregues a estudantes da rede municipal de ensino em Jequié, na Bahia, viralizaram nas redes sociais

“É um paraquedas ou uma barraca pra se proteger do sol de Jequié?”, escreveu um usuário do Twitter diante da repercussão das mochilas “gigantes” entregues a estudantes de escolas municipais de Jequié, na Bahia. Imagens de crianças pequenas com as bolsas vermelhas nas costas, sendo quase do mesmo tamanho que elas próprias, viralizaram nas redes sociais.

A distribuição dos kits de material escolar, iniciada na última sexta-feira, pela Prefeitura, repercutiu tanto que o nome da cidade de Jequié, a 365km de Salvador, configurou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira.

As mochilas distribuídas pela Prefeitura de Jequié viralizaram nas redes sociais por serem grandes demais para crianças
As mochilas distribuídas pela Prefeitura de Jequié viralizaram nas redes sociais por serem grandes demais para crianças Foto: Twitter/Reprodução

Ver imagem no Twitter

O secretário de Educação do município, Roberto Gondim, rebateu as críticas em publicação no Facebook na noite desta segunda-feira e afirmou que prefere convidar as pessoas para atuar em defesa de uma melhor educação para Jequié.

“Voltando ao tamanho da sacola, se é que alguns acham isso o mais importante, segundo o Ministério da Saúde uma criança não pode carregar mais que 10% do seu peso. Sendo assim, parece que não tem como entregar a uma criança de Creche uma mochila com tamanho ideal. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?”, escreveu o secretário na rede social.

Ainda de acordo com Gondim, o kit é composto por uniformes, mochilas, estojos, lápis, canetas e borrachas. A Secretaria de Educação de Jequié informou que a produção dos kits faz parte da nova política educacional que vem sendo implementada desde janeiro. Aproximadamente 18 mil alunos da rede pública de ensino serão contemplados com o material escolar.

Fonte: UOL