MASTER NEWS

Médico revela que há mais homens, que mulheres, recorrendo à cirurgia bariátrica na Paraíba

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Augusto de Almeida Junior, falou sobre a necessidade de combater a obesidade, sobretudo pela série de doenças que acompanham o excesso de peso.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o médico falou sobre o trabalho realizado com os pacientes e a importância de cuidados psicologicos para que o paciente emagreça e mantenha o peso depois de um tempo, “sem isso, fica dificil manter, a cirurgia não é apenas para emagrecer, temos dados que confirmam a remissão de doenças sérias após o emagrecimento”, esclareceu.

O médico explicou que mais homens tem se submetido a cirurgias bariátricas na Paraíba, mas disse que muitas mulheres tem feito o procedimento, ele alertou que submeter-se a cirurgia não significa que a pessoa é preguiçosa, “como muitas pessoas dizem”. “É muito complicado para uma pessoa emagrecer 50 quilos e é necessário ter ajuda profissional, é tão dificil quanto largar um vício por bebida ou cigarros, precisa de orientação e força de vontade”, declarou.

Augusto de Almeida falou sobre o trabalho desenvolvido pela Sociedade de Cirurgia Bariátrica e finalizou dizendo que o procedimento não é invasivo e que a recuperação física é bastante rápida.
Créditos: Polêmica Paraíba