Previsões

'Lula só não está solto devido a um cavalo de pau do Supremo', afirma Fernando Caldeira

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta quinta-feira(28) Fernando Caldeira, David Maia, Alex Maracajá e Fábio Lins para participarem de um debate sobre os principais temas da semana.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta quinta-feira(28) Fernando Caldeira, David Maia, Alex Maracajá e Fábio Lins para participarem de um debate sobre os principais temas da semana. Eles falaram sobre o momento da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a possibilidade da libertação do ex-presidente Lula que se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

O primeiro tema debatido pelos membros da bancada, foi a confiança em torno das chances da seleção brasileira de vencer a Copa do Mundo deste ano e qual a imagem que a equipe nacional estaria transmitindo para o povo. Os debatedores se mostraram otimistas em relação a seleção, mas com ressalvas em relação a quão bem a equipe realmente estaria para disputar o título na competição deste ano.

Em seguida eles discutiram a decisão de uma juíza de permitir que seis estabelecimentos privados não tivessem de cumprir a lei estadual de autoria do deputado Anísio Maia que obrigava todas as instituições públicas e privadas tivessem de por em local visível uma mensagem alertando a população contra o crime de assédio contra indivíduos homo afetivos.

A polarização do país apresentada nas pesquisas eleitorais também foi discutida pelos membros da bancada, para Alex Maracajá haveria uma grande indefinição de quem realmente seria candidato para valer dentre os pré-candidatos que existem atualmente. Ele também apostou que surgiria dentre os nomes de centro alguém que despontaria e que conseguiria vencer a eleição como uma via mais moderada do que as duas que disputam a liderança nas pesquisas atualmente.

Sobre as possibilidades do ex-presidente Lula ser liberado e disputar as eleições presidenciais deste ano, Fernando Caldeira afirmou que Lula apenas não estaria preso devido a um ”cavalo de pau” do Supremo Tribunal Federal que o mantém preso rasgando a constituição. Ele apostou que caso o ex-presidente dispute as eleições ele com certeza chegará ao segundo turno do pleito e com ele levará um candidato que assuma o papel de anti-lula. Assista ao debate completo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1800050886716844/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba