homenagem

Lei institui o Dia Estadual da Beleza e Estética

Projeto de lei que institui a data foi aprovado na Alepe / Foto: Tom Cabral/Acervo JC Imagem

O Estado de Pernambuco ganhou o Dia Estadual da Beleza e Estética. O projeto de lei nº 1431/2017, de autoria do deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT), foi aprovado em 2ª votação na última terça-feira (12). O dia 17 de outubro será destinado a homenagens a profissionais como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicura, depilador e maquiador.

Na justificativa, o parlamentar explicou que a lei federal nº 12.592/2012, reconhece o exercício das atividades homenageadas. “Esses profissionais, que passam a ser reconhecidos pela referida lei, têm uma importância muito grande em nossa cultura”, justificou Serafim Neto.

O deputado diz, ainda no texto, que “a maioria destes profissionais acompanha pessoalmente sua missão junto aos
seus clientes, pois num ato de doação, atuaram em prol da causa abrindo mão muitas vezes do merecido tempo de lazer e descanso, conciliando compromissos e responsabilidades, conseguiram produzir amplo resultado”.

SOCIEDADE

A justifica explica, ainda, que a homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados à sociedade pernambucana, “a qual vai em busca de melhorias no seu visual, estimulando sua autoestima, proporcionando-lhes um maior prazer e uma maior satisfação consigo mesmo”.

Créditos: Jornal do Comércio