Repúdio

IBGE repudia postura de servidor que postou foto com legenda homofóbica

Uma foto incentivando o preconceito sexual e a homofobia, postada por um servidor temporário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Acre fez o órgão se manifestasse, na tarde desta segunda-feira.

Uma foto incentivando o preconceito sexual e a homofobia, postada por um servidor temporário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Acre fez o órgão se manifestasse, na tarde desta segunda-feira (9). Em nota, o IBGE repudiou a conduta do servidor e disse que iria verificar a situação para tomar as medidas cabíveis.

Na postagem, o servidor usou a foto de um bastão de beisebol com arame farpado, parecido com a “Lucille”, arma utilizada por Negan, vilão da série The Walking Dead. Na descrição, ele escreveu: “a cura gay existe”.

A foto foi publicada em um grupo fechado do Facebook. Mas, acabou repercutindo na internet. O autor da postagem foi procurado, mas ele não respondeu nenhuma pergunta.

Após publicar a nota de esclarecimento, o IBGE confirmou, na página oficial do órgão no Facebook, que o servidor fez parte do quadro de servidores temporários do IBGE, mas que havia sido desligado desde o último dia 4 de fevereiro.

Veja a nota completa do IBGE:

Recebemos denúncias sobre um post homofóbico e de incitação à violência que teria sido publicado no Facebook por um servidor temporário do IBGE. A instituição repudia fortemente este tipo de conduta e informa que já está verificando a situação para tomar as medidas cabíveis. Agradecemos as mensagens que nos alertaram sobre esse comportamento inaceitável.

Fonte: G1
Créditos: G1