Família de Joaquim consegue os 3 milhões de reais para tratamento

Publicado por:

Publicado em :

A página oficial da família do pequeno Joaquim Marques acaba de confirmar que após uma série de doações de famosos e anônimos eles conseguiram os 3 milhões de reais necessários para o tratamento do pequeno! “ESTAMOS NO BANCO, só posso adiantar que chegamos no valor! ESTAMOS MUITO FELIZES”, disse a mensagem na página do Facebook AME Joaquim, criada pela família para divulgar a história de pequeno e conseguir doações.

 
Uma história de muita luta

O pequeno Joaquim tem apenas sete meses, mas já passou por muitas dificuldades. Aos dois meses ele foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal, patologia que afeta a musculatura do corpo.

A doença faz com que o portador perca todos os movimentos e a expectativa de vida é de apenas dois anos. Porém, em dezembro de 2016 foi aprovado pelo FDA, Food and Drug Administration (órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle de itens como medicamentos e alimentos), um medicamento que não apenas faz com que a doença pare de evoluir, mas também a faz com que ela regrida. O nome do remédio é Spinraza.

O problema era o alto valor do medicamento, o tratamento de um ano custa 3 milhões de reais. A família foi à Justiça para conseguir o medicamento por meio do plano de saúde. O pedido foi negado e, enquanto aguardavam nova decisão após recorrem, os pais iniciaram a uma campanha para tentar arrecadar a quantia. Os pais não tinham muito tempo a perder, pois o estado de saúde do pequeno piorava rapidamente.

A campanha contou com o apoio de diversos famosos, como a atriz Deborah Secco e a ex-BBB Adriana Sant’Anna, sendo que esta última foi uma das maiores propagadoras da história de Joaquim. E após poucos dias, a família finalmente conseguiu o valor necessário para o tratamento! “VOCÊS CONSEGUIRAM! Em 2 dias vocês conseguiram doar 3 MILHÕES DE REAIS para o remédio de JOAQUIM!! EU NEM ACREDITO! OBRIGADA SENHOR! Foi TUDO obra Tua! Gente! Eu nao tenho palavras para vocês! Sem vocês isso não seria POSSÍVEL!”, comemorou Adriana Sant’Anna em suas redes sociais.

Esperamos que dê tudo certo no tratamento do pequeno Joaquim e que ele tenha uma vida repleta de saúde!

Fonte: Bebê Mamãe


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários