Conscientização

DEZEMBRO LARANJA: “Se exponha, mas não se queime” é o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele deste ano

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), deu início ao movimento de combate ao câncer de pele, que recebeu o nome “Dezembro Laranja” em 2014, com a intenção de estimular a prevenção e o diagnóstico ao câncer de pele.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), deu início ao movimento de combate ao câncer de pele, que recebeu o nome “Dezembro Laranja” em 2014, com a intenção de estimular a prevenção e o diagnóstico ao câncer de pele.

No último mês do ano, a SBD, realiza ações para lembrar a população sobre como evitar o câncer mais comum no país e faz convite para que internautas postem nas redes sociais uma foto vestindo alguma peça de roupa laranja, usando a hashtag #dezembrolaranja.

Outras ações que são realizadas incluem iniciativas de conscientização em praias e parques com distribuição de filtro solar, iluminação de monumentos, entre outras.  O câncer de pele é o tipo de doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos por ano.

O tema da campanha é renovado todos os anos para atrair um maior número de pessoas na luta de conscientização. O tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele deste ano é “Se exponha mas não se queime” e ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, na divulgação de informações para a população sobre as formas de prevenção com algumas medidas fotoprotetoras, e a procura por médicos especializados  para um melhor diagnóstico e tratamento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Adriany Santos