CHUVAS

DEFESA CIVIL: Noé nega boatos das redes sociais sobre "tromba dágua" 

Um texto tem deixado os pessoenses assustados. Segundo a publicação a Defesa Civil estaria pedindo para que as pessoas não saíssem de casa pois uma suposta “tromba dágua” estaria chegando na cidade

Entre domingo (28) e a segunda-feira (29) choveu em João Pessoa cerca de 31% de todo o volume registrado no mês de maio deste ano, conforme levantamento da Defesa Civil da capital paraibana. Entre a manhã de domingo e o início da manhã desta segunda foi registrado um volume de 155 milímetros, quase um terço dos 486,2 milímetros contabilizados em todo o mês de maio.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, desmentiu o boato e comentou que a população realizou vários chamados, embora dois tenham chamado atenção pela gravidade. “Tivemos um deslizamento de terra na madrugada desta segunda no Castelo Branco, naquela área da BR-230 próximo a um posto de combustível. Acionamos a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer a interdição e a limpeza deve ser feita ainda na manhã de segunda”, relatou.

A outra ocorrência foi registrada foi a queda de uma árvore na Avenida dos Tabajaras, no Centro de João Pessoa. As raízes não aguentaram o peso da copa molhada e a árvore tombou sobre os fios elétricos em frente a um clínica pediátrica. A área foi isolada para evitar acidentes e uma das faixas da avenida foi interditada.

Alguns pontos de alagamento também foram registrados pela cidade, dentre eles, a ladeira que liga os bairros de Valentina Figueiredo e Mangabeira, Rua Brasilino Alves da Nóbrega, que ficou interditada, e a avenida Tancredo Neves, que registrou trânsito lento.

Avenida Tancredo Neves ficou alagada com as chuvas das 24 horas (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Avenida Tancredo Neves ficou alagada com as chuvas das 24 horas (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Fonte: Polêmica Paraíba e G1