ALPB

“Se o regimento foi seguido, está tudo resolvido, teremos a promulgação” ressalta Gervásio sobre PEC da eleição da Mesa Diterora

De acordo com Gervásio ele fez apenas o que pede o regimento, já que uma proposta de emenda à constituição tem um rito diferenciado e não poderia ter sido votada em apenas uma sessão

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB) declarou que não há necessidade de estresse por conta do seu pedido de análise pela procuradoria da Casa da votação da PEC que acaba com a reeleição da Mesa Diretora para o mesmo cargo no mesmo mandato e a eleição antecipada da Mesa.

De acordo com Gervásio ele fez apenas o que pede o regimento, já que uma proposta de emenda à constituição tem um rito diferenciado e não poderia ter sido votada em apenas uma sessão.

Quanto à insatisfação por parte dos colegas que votaram à favor da PEC Gervásio declarou que é comum algumas vezes os ânimos se alterarem no plenário.

“Eu já sou acostumado com isso, às vezes os ânimos se acirram um pouco no plenário, mas enquanto presidente eu devo funcionar como magistrado, fazendo valer o regimento da Casa e foi apenas isso. Trata-se da votação de um projeto de emenda à nossa Constituição e que tem um rito diferenciado e apenas falei que nós recebemos na presidência uma requerimento questionando vários pontos da votação da PEC que se deu num único dia, por dever de ofício estou encaminhando o requerimento à procuradoria e apenas vou pedir a análise do requerimento para que possamos concluir o rito de votação e até chegar a promulgação, mas cumprindo inteiramente o regimento, disso eu não vou abrir mão” disse.

“Não há razão para estresse. O regimento vai ser cumprido, se aqueles que votaram tem a segurança de que o regimento foi cumprido está tudo resolvido, nós teremos a votação da redação final e teremos com certeza a promulgação da Casa em seguida” concluiu.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja