disputas

Disputa de 2020 entra na pauta dos políticos que emplacaram e não emplacaram mandatos em 2018

Em João Pessoa, nomes como o do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do delegado e deputado estadual eleito, Valber Virgulino (PSL), ganham força nos bastidores.

O ano de 2018 mal terminou e a disputa de 2020 já ganhou força nos bastidores da política paraibana. Tanto políticos que não conquistaram mandatos em 2018 quanto os que garantiram mais quatro anos no poder não descartam entrar na disputa pelas principais prefeituras do Estado. João Pessoa e Campina Grande são os principais alvos, sobretudo porque os atuais prefeitos não podem disputar a reeleição.

Em João Pessoa, nomes como o do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do delegado e deputado estadual eleito, Valber Virgulino (PSL), ganham força nos bastidores.

Já em Campina Grande os nomes que ganham força passam sobretudo pelo clã Cunha Lima, com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sendo cotado, e também seu parente, o deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD). Ambos não lograram êxito nas urnas em 2018 e agora são cotados para novas missões.

Diferente dos aliados, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), conquistou a reeleição para mais um mandato, todavia não descarta disputar a prefeitura de CG. Aliás, segundo o próprio parlamentar, a vez dele chegou.

Ludgério (PSD) já disse que recebeu manifestação explícita de apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) por telefone e ressaltou que sua prioridade será investir na ampliação do arco de apoios para sedimentar a postulação. Ele deixou claro que não tenciona precipitar definições, mas considera que o lançamento prévio da sua candidatura não é destoante e exprime a tomada de posição dentro de uma legenda que pretende ocupar espaços legítimos na cena estadual.

Se alguma candidatura dessas irá vingar, só o futuro dirá. O Blog do Ninja segue de olho.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima