lei antinepotismo

Autor da lei antinepotismo, Ruy rasgou sua biografia ao receber salários junto com a esposa no Congresso Nacional?

A segunda é que como deputado, Ruy foi autor da famosa “lei antinepotismo” sancionado pelo então governador Cássio Cunha Lima.

Um fato divulgado esta semana pela grande imprensa paraibana pegou muitos eleitores do ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB) de surpresa.

A esposa de Ruy tem um gordo salário no gabinete de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado.

Sem nunca ter dado um dia de expediente em Brasília, a esposa do presidente estadual do PSDB, Waleska Mara de Oliveira Barreto Carneiro, ganha um salário acima de R$ 10 mil do Senado Federal.

A notícia causou espanto por duas razões:

A primeira é que Ruy Carneiro também recebe uma polpuda remuneração mensal no gabinete do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

A segunda é que como deputado, Ruy foi autor da famosa “lei antinepotismo” sancionado pelo então governador Cássio Cunha Lima.

A lei proposta por Ruy veda a nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.

À época, o deputado se dizia pioneiro no posicionamento contra a prática de privilegiar parentes, amigos e conhecidos na seleção de funcionários públicos.

Estaria Ruy Carneiro agora rasgando a sua biografia e pondo um fim à sua longa luta contra o nepotismo e os privilégios no poder público?

Perguntar não ofende e o Blog do Ninja quer saber.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja