Após ser desmoralizado por 'cão de guarda' de Cartaxo, Adalberto Fulgêncio entrega o cargo; prefeito não aceita

O estopim que fez Adalberto se revoltar na secretária, limpar as gavetas e dizer que não voltava mais, foi o fato de um assessor do prefeito de nome Guilherme, ter rasgado uma ordem de pagamento de R$ 1 milhão a um fornecedor

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, deixou a sede da Secretaria na última sexta-feira, decidido a não retornar mais. Ele limpou as gavetas, se despediu de alguns servidores e logo em seguida entregou o cargo ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que não aceitou. O secretário não despachou nem ontem, mas hoje, após ser visto no Centro Administrativo e no Gabinete do prefeito, que se negou mais uma vez a aceitar o cargo, retornou a Secretaria, mas não despachou.

 

A rotina de “rainha da Inglaterra” não tem deixado Adalberto satisfeito. De acordo com fontes ouvidas pelo Blog, além da irmã do prefeito Célia Cartaxo, a palavra da secretaria adjunta, Ana Giovana, tem valido mais que a do titular da pasta.

 

O estopim que fez Adalberto se revoltar na secretária, limpar as gavetas e dizer que não voltava mais, foi o fato de um assessor do prefeito de nome Guilherme, ter rasgado uma ordem de pagamento de R$ 1 milhão a um fornecedor. Adalberto tinha autorizado o pagamento, mas o Guilherme, que é uma espécie de “cão de guarda” de Cartaxo na Secretaria, rasgou a ordem e desautorizou o pagamento.

Fonte: Blog do Marcos Weric